Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho Técnico mantém Série A sem público; negociações com autoridades serão intensificadas

Em reunião nesta quarta-feira (8), clubes chegam consenso de que retomada ocorrerá só com liberação em todas as cidades. Não serão aceitas liminares para volta de público

Lance|

Lance
Lance Lance

A CBF detalhou os desdobramentos sobre o Conselho Técnico realizado nesta quarta-feira (8) que definiu que os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro serão sem público. Na reunião, que 19 dos 20 representantes compareceram (o Flamengo não enviou representante por achar que o assunto fugia da alçada do Conselho), chegou-se ao consenso de que a liberação só será permitida quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem. O Conselho chegou a um consenso sobre outros assuntos em evidência.

Todos os clubes irão "pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Clube de Regatas do Flamengo a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 24 de março de 2021. Além disso, solicitarão ao STJD do Futebol celeridade para que o processo seja levado à apreciação do Pleno do Tribunal".

Os clubes ainda asseguraram que "irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádios". A entidade máxima do futebol nacional também disse que irá analisar "juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição".

O Conselho Técnico da Série A projeta uma nova reunião para o dia 28 de setembro. CBF e clubes continuarão em contato em busca de aval das autoridades até esta data.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.