Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho deliberativo do Atlético-MG aprova participação do clube em Liga Desportiva

Liga Forte Futebol busca maior equilíbrio na distribuição das receitas no futebol brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Conselho Deliberativo do Galo aprovou por unanimidade, na noite dessa segunda-feira (3/4), a participação do clube na Liga Forte Futebol (LFF). A votação foi realizada em reunião realizada no auditório da sede de Lourdes.

Antes da votação, os conselheiros ouviram explanações de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG; Fred Luz, diretor da Alvarez & Marsal; e Guilherme Ávila, da XP Investimentos.

O Galo integra a Liga Forte Futebol, ao lado de outros 25 clubes, em busca de maior equilíbrio na distribuição das receitas no futebol brasileiro.

A LFF estabeleceu modelo de divisão das receitas. A liga estabelece que 45% da receita seja dividida de forma igualitária, 30% de acordo com o desempenho nas competições e 25% em função do apelo comercial de cada equipe.

Publicidade

A liga entende que a diferença entre a maior e a menor cota de TV não fique acima de 3,5 vezes (teto), podendo chegar a 2,8 (nível ideal).

A LFF é formada por 26 clubes (nove times da Série A, 13 da Série B e quatro da Série C): ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.