Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conselheiro do Atlético-MG aciona Justiça e tenta adiar votação da SAF

SAF do Galo será votada nesta quinta (20) e sexta-feira (21)

Lance

Lance|Do R7


Lance
SAF do Galo será votada nesta quinta-feira (20) (Foto: Reprodução/Atlético)

A votação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG acontecerá nesta quinta (20) e sexta-feira (21), na sede do clube mineiro, em Lourdes, em Belo Horizonte. No entanto, um dos conselheiros do Galo, Paulo Nehmy entrou na Justiça com uma ação cautelar para tentar adiar o pleito de amanhã. 

De acordo com informações do GE, o pedido de Paulo foi feito sob tutela de urgência com a justificativa de que, uma vez votada e aprovada a SAF alvinegra, não existe o "princípio da irreversibilidade". Ainda no documento, o conselheiro legal que existe um conflito de interesses no processo. Segundo ele, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, presidente e vice do Conselho Deliberativo, respectivamente, fariam parte do grupo de investidores da SAF do Galo.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!

Além disso, o conselheiro bemérito ainda deseja que seja apresentados "todos os documentos necessários para uma análise prévia, com estabelecimento de um prazo razoável para apreciação, bem como que seja feita a nomeação de uma comissão independente" ao Conselho Deliberativo do Atlético-MG.

Publicidade

Ou seja, segundo Paulo Nehmy, a votação que pode transformar o clube alvinegro em SAF só pode acontecer após todas as apresentações dos documentos em questão ao Conselho Deliberativo. Em suma, a liminar tem um efeito de 30 dias. 

Por fim, o Galo ainda não intimado pela Justiça, mas pode entrar com agravo de instrumento, com pedido de um efeito suspensivo no Tribunal caso haja um acolhimento do juiz em primeira instância. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.