Conquista do hexa no Gauchão representa nono título de Renato no Grêmio
Marca de ídolo do Imortal vem no compromisso de número 700 somando histórico de atleta e treinador
Lance|Do R7
A história vitoriosa de Renato Portaluppi no Grêmio foi enriquecida neste sábado (8) com a conquista do hexacampeonato do Gauchão em vitória por 1 a 0, diante do Caxias, na Arena.
Além da importância pensando na sequência de trabalho em ano onde o time retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o título estadual foi a nona taça conquistada por Renato no Imortal. Ficando, assim, apenas atrás de Foguinho no topo da lista de técnicos com mais troféus no Grêmio.
>Suárez marca de pênalti e Grêmio conquista o hexacampeonato do Gauchão
Como se não bastasse a relevância do troféu em si, o feito ocorreu em dia que já seria, de qualquer forma, especial para o comandante em particular. Isso porque Renato concretizou o seu compromisso de número 700 pelo Grêmio se forem somadas suas aparições como jogador e no banco de reservas.
O número de jogos que o atual comandante gremista fez pelo clube ocupando a função de treinador já representa mais da metade das conquistas. São 437 partidas depois da aposentadoria (retrospecto de 230 vitórias, 115 empates e 92 derrotas) como atleta além dos 262 duelos dentro das quatro linhas (146 triunfos, 77 resultados de igualdade e 49 reveses).