Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conquista do hexa no Gauchão representa nono título de Renato no Grêmio

Marca de ídolo do Imortal vem no compromisso de número 700 somando histórico de atleta e treinador

Lance|

Lance
Lance Lance

A história vitoriosa de Renato Portaluppi no Grêmio foi enriquecida neste sábado (8) com a conquista do hexacampeonato do Gauchão em vitória por 1 a 0, diante do Caxias, na Arena.

Além da importância pensando na sequência de trabalho em ano onde o time retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o título estadual foi a nona taça conquistada por Renato no Imortal. Ficando, assim, apenas atrás de Foguinho no topo da lista de técnicos com mais troféus no Grêmio.

>Suárez marca de pênalti e Grêmio conquista o hexacampeonato do Gauchão

Como se não bastasse a relevância do troféu em si, o feito ocorreu em dia que já seria, de qualquer forma, especial para o comandante em particular. Isso porque Renato concretizou o seu compromisso de número 700 pelo Grêmio se forem somadas suas aparições como jogador e no banco de reservas.

O número de jogos que o atual comandante gremista fez pelo clube ocupando a função de treinador já representa mais da metade das conquistas. São 437 partidas depois da aposentadoria (retrospecto de 230 vitórias, 115 empates e 92 derrotas) como atleta além dos 262 duelos dentro das quatro linhas (146 triunfos, 77 resultados de igualdade e 49 reveses).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.