Conmebol define datas das finais da Libertadores e Sul-Americana 2025
Calendário será apertado por conta do novo Mundial de Clubes da Fifa
Lance|Do R7
Nesta terça-feira (17), os membros do Conselho da Conmebol se reuniram para debater temas econômicos, o calendário de 2025 e discutir relatórios sobre os estádios candidatos a sediar as Finais Únicas da Libertadores e da Sul-Americana, marcadas, respectivamente, para 30 e 23 de novembro deste ano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
▶️ Confira tabela e artilheiros da Libertadores 2024
O sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana de 2025 acontecerá no dia 17 de março, uma segunda-feira. A final da Libertadores do ano que vem está confirmada no dia 29 de novembro, sábado. Já a decisão da Sul-Americana 2025 será no dia 22 de novembro, o sábado anterior.
A Recopa Sul-Americana 2025, com os campeões da Sul-Americana e Libertadores de 2024, será realizada nos dias 19 e 26 de fevereiro do ano que vem.
A Conmebol confirmou também as datas das rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026, que serão disputadas nas datas FIFA de março, junho e setembro:
Em relação aos estádios para as Finais Únicas de 2024, a entidade não divulgou a definição. O mais cotado para sediar a final da Sul-Americana 2024, no dia 23 de novembro próximo, é o Estádio Nueva Olla Azulgrana, do Cerro Porteño, em Assunção. A primeira opção seria o novo Estádio Manuel Ferreira, do Olimpia, mas a Conmebol já foi avisada pelo clube que o equipamento não ficará pronto a tempo.
Para a final da Libertadores deste ano, no dia 30 de novembro (sábado), quatro opções estão na manga: o gigante Más Monumental, do River Plate, em Buenos Aires, La Bombonera, do Boca Juniors, o Estádio Uno de La Plata, do Estudiantes, e o Estádio Libertadores da América, casa do clube Independiente de Avellaneda.
O ano de 2025 terá um calendário apertado por causa do novo Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre 15 de junho e 23 de julho. Até o momento, Fluminense, Palmeiras e Flamengo são os brasileiros já classificados para o torneio. Por isso, não haverá jogos da Conmebol durante o período.
Além disso, a entidade definiu que a Copa América Feminina de Futsal 2025 será realizada no Brasil. É o único torneio sul-americano que a CBF se candidatou para sediar no ano que vem.