Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Rafael Compri, nome que enfrentou arritmia cardíaca por sonho de ser jogador de futebol

Lateral atua com a camisa do USAC, equipe da terceira divisão do futebol paulista 

Lance|

Lance
Lance Lance

A 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 foi pra lá de especial para o lateral Rafael Compri, do USAC. Selecionado por alguns veículos de comunicação entre os 11 melhores da rodada, Rafael foi um dos destaques na vitória da equipe por 1 a 0, no último sábado (1), contra o Desportivo Brasil, com direito a assistência da partida para os primeiros três pontos do time na segunda fase.

Para hoje perfilar como titular do União Suzano, Rafael Compri precisou ultrapassar barreiras consideráveis na vida pessoal. Natural de São Carlos, interior de São Paulo, Compri iniciou tarde no futebol de campo, com 14 anos de idade, em uma escolinha local chamada Bontenesco.

>Gigante da Premier League procurou Tite após a disputa da Copa do Mundo

Logo no primeiro ano, o lateral foi chamado para testes no São Carlos, em 2010, para integrar a equipe sub-15. No ano seguinte, Rafael, mesmo sendo um ano mais novo, teria a oportunidade de atuar com o elenco no Campeonato Paulista Sub-17. No entanto, recebeu um dos maiores baques de sua vida: o diagnóstico de arritmia cardíaca.

Publicidade

- Mexeu muito comigo. Não era só o meu sonho, era o sonho de todos da família. O médico falou que, pra viver uma vida distante do futebol, eu conseguiria sobreviver. Mas, pra continuar no futebol, eu precisaria fazer cirurgia. Estava entre a vida e a morte naquele momento. Eu optei por fazer a cirurgia e continuar correndo atrás dos meus sonhos – afirmou.

Após o período de recuperação e o retorno aos gramados pelo São Carlos, incluindo sua estreia no futebol profissional, Rafael Compri foi para o Santos, mais precisamente para o sub-19 e, depois, migrou para o Santos B. Como profissional, conquistou o acesso com o Uberlândia para elite do futebol mineiro e foi um dos nomes destacados na campanha da Portuguesa Santista em 2020.

Publicidade

Hoje, aos 27 anos de idade, Rafael Compri soma 17 dos 18 jogos do USAC no Campeonato Paulista A3. Figurinha carimbada no elenco, o atleta espera que a vitória de sábado seja uma virada de chave para conquistar a vaga para próxima fase do estadual:

- Precisávamos desta vitória para readquirir a máxima confiança. Conseguimos. O apoio do torcedor, o resultado, tudo nos ajudou muito. Espero que a gente consiga vencer ainda mais jogos e eu possa ajudar a equipe chegar ainda mais longe no torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.