Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conheça os títulos e feitos de Popó, um dos maiores pugilistas da história do Brasil

O brasileiro, que está aposentado das lutas profissionais, voltou aos ringues no sábado (27); saiba os detalhes de sua...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Acelino de Freitas, conhecido popularmente como "Popó", fez uma grande carreira no boxe. Natural de Salvador, pendurou as suas luvas em 2017, após 22 anos de contribuição para a modalidade. Devido aos seus feitos, o brasileiro parou no Hall da Fama do Boxe, que fica em Canastota, nos Estados Unidos.

Após uma carreira vitoriosa, o lutador voltou aos ringues no sábado (26), no Fight Music Show, em São Paulo, e venceu Júnior Dublê. Para aqueles que não acompanharam a sua trajetória de Popó, o Lance! apresenta os títulos e feios de um dos maiores nomes do boxe brasileiro.

+ Popó x Jr Dublê: lutas de boxe entre celebridades movimentam milhões no Brasil e no mundo

BRASILEIRO COM MAIS TÍTULOS NO BOXE

Publicidade

Popó é considerado o brasileiro com mais títulos mundiais da história do boxe, estando entre os três melhores da modalidade no país. O pugilista alcançou o topo quatro vezes em duas categorias nobre - super-pena e leve - e unificou seus títulos nas duas tradicionais organizações de boxe: WBA e WBO. De Freitas é tetracampeão mundial (1999, 2002, 2004 e 2006).

Arcelino é dono do recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial, um total de 21 lutas, 21 vitórias, 21 nocautes - todos no primeiro round. Em sua carreira profissional, o brasileiro fez 43 combates e saiu vitorioso em 41 delas, sendo 34 por nocaute.

Publicidade

+ Sophia Medina se inspira em Tatiana Weston-Webb para buscar vaga na elite mundial do surfe: ‘Uma guerreira’

LUTAS MAIS IMPORTANTES DA CARREIRA

Publicidade

Primeiro Cinturão

Em 1999, com 20 lutas e 20 nocautes, Popó desafiou o detentor do cinturão dos superpernas da WBO, o russo Anatoly Alexandrov. A luta realizada da França, teve iniciativa do brasileiro, que logo nos primeiros minutos derrubou o russo, mas conseguiu se reerguer.

Após o nocaute, Anatoly permaneceu incosciente por cinco minutos, tempo superior aos 94 segundos de duração do confronto e assim, Popó levou o título para casa.

Luta de Unificação

Em 2002, de Freitas, com 30 vitórias e nenhuma derrota, decidiu acertar uma luta de unificação de título, super-penas com o campeão mundial da Associação Mundial de Boxe, com o cubano Joel Casamayor (26-0).

O combate entre os dois invictos, foi uma das lutas mais disputadas daquele ano. No entanto, o cubano aplicou um knockdown controverso e levou uma penalização, que fez Popó vencer a luta de forma unânime.

+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira ainda podem disputar os Jogos Olímpicos de Paris? Entenda a situação dos brasileiros

Popó x Barrios

O brasileiro fez uma das lutas mais memoráveis de sua carreira contra o argentino Jorge Rodrigo Barrios, que tinha um cartel de 39-1-1 e era praticamente invicto (única derrota por desqualificação).

Popó começou a luta muito bem e vencia tranquilamente até o oitavo round, quando foi pego por um golpe do argentino que o derrubou. Após isso, a luta tomou outro rumo, com Barrios tomando a iniciativa e procurano nocautear Arcelino.

No décimo round, Barrios tentou de todas as formas nocautear Popó que se defendia. No entanto, no final do round, bem ao soar do gongo, Popó acertou um direto que levou Barrios a um knockdown que é lembrado até hoje pelos que viram a luta.

A luta recomeçou dois períodos depois, mas com uma nova combinação, De Freitas fez o argentino cair de novo e o juiz interromper a luta, dando a vitória ao baiano, que conseguia então o título de supercampeão super-pena da WBO, uma honraria que é concedida para lutadores que defendem seu cinturão por 10 vezes.

+ Qual é a fortuna de Popó, lutador de boxe?

Atualmente, depois de sua aposentadoria em 2017, Popó vem aproveitando o atual momento de holofotes do interesse público por lutas entre celebridades e ex-pugilistas. Recentemente, ele enfrentou o influencer Whindersson Nunes.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.