Conheça o #NãoMexeComAsPrincesas, movimento em combate ao assédio nos jogos online
Campanha foi lançada visando o cenário dos e-Sports
Lance|Do R7
Um movimento chamado “#NãoMexeComAsPrincesas” foi lançado pela companhia de telefonia Vivo visando combater o assédio nos jogos onlines.
A proposta surgiu como uma resposta para a ascendência de mulheres no espaço dos e-Sports, que está trazendo como consequência uma crescente a problemas de assédio nesta comunidade. A estimativa é que esta problemática atinge mais da metade do público feminino globalmente, o que por consequência acaba afastando muitas jogadoras.
A campanha buscou resgatar imagens de princesas clássicas dos contos de fada para estamparem o movimento. Além de uma música original, também foram lançados filtros de webcam inteligentes. A canção, por sua vez, reconta a história das princesas por um ângulo de resistência. Os filtros permitem que as gamers transformem sua aparência em avatares de princesas durante as partidas e transmissões ao vivo dos jogos.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Mariana Daineze, diretora de marca da Vivo, explicou como a campanha trabalha para mudar esta realidade.
- Acreditamos que novos tempos pedem novas discussões e, quando vemos o dado alarmante de que 77% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de abuso enquanto jogavam, entendemos que é preciso usar nossa força enquanto marca de tecnologia para ajudar a mudar essa realidade - disse.
A intenção é levar a campanha para mapas especiais dentro de dois jogos importantes no cenário, Roblox e Fortnite, em que a música do projeto estará inserida no contexto das partidas. Moletons com a frase que estampa a campanha também serão enviados para jogadoras que se engajarem.