Conheça o Linkin Park, banda que irá tocar na final da Champions League
Grupo irá se apresentar na cerimônia de abertura da final, no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique
Lance|Do R7

A Uefa confirmou, nesta quarta-feira (16), que o Linkin Park será a atração responsável pela abertura da final da Champions League, no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique. A banda de rock é uma das mais populares do mundo, tendo retornado de hiato de sete anos em novembro do ano passado.
A interrupção nas atividades da banda foi forçada em 2017, quando o vocalista Chester Bennington faleceu. De lá pra cá, os outros membros do Linkin Park não escondiam que tinham vontade de voltar aos palcos. Porém, encontrar um novo rosto principal era o maior desafio.
Anos se passaram e Emily Armstrong assumiu essa responsabilidade. No dia 4 de novembro do ano passado, ao lado dos antigos membros Mike Shinoda, Dave Phoenix e Joe Hahn, ela subiu ao palco pela primeira vez, anunciando não só o retorno da banda, como o álbum “From Zero”, que foi lançado no dia 15 de novembro. Colin Brittain também entrou no grupo para assumir o lugar na bateria.
A escolha da Uefa vai de encontro com o momento vivido pela banda, que volta a ser protagonista no cenário da música mundial. Diferente do que é feito no Super Bowl, final do futebol americano dos Estados Unidos, a entidade que rege o futebol europeu posiciona artistas musicais na cerimônia de abertura, e não no intervalo.
“Com nosso novo álbum e turnê contínua, estamos maravilhados com a energia e o entusiasmo dos fãs. Mal podemos esperar para compartilhar essa mesma energia e entusiasmo no Kick Off Show da Final da UEFA Champions League apresentado pela Pepsi. Esta marca uma experiência totalmente nova para nós como banda, e estamos animados para compartilhar algumas de nossas músicas favoritas do passado e do presente, com os milhares na multidão e os milhões assistindo ao redor do mundo", disse Mike Shinoda, do Linkin Park, sobre o show na final da Champions.
Grandes nomes já subiram no palco da competição. Incluindo um brasileiro, quando Anitta comandou a festa antes da final de 2023. Lenny Kravitz foi o responsável na edição da temporada passada.
Champions League define seus últimos semifinalistas nesta quarta
Depois das classificações de Barcelona e PSG, a Champions League saberá quem são os seus outros dois semifinalistas nesta quarta-feira (16). O primeiro deles sairá do duelo entre Real Madrid e Arsenal, que acontece na Espanha. O outro classificado será Inter de Milão ou Bayern de Munique, que duelam na Itália.