O Estádio International Khalifa fica localizado em Doha, na capital do Qatar. O palco foi inaugurado em 1976.
O estádio foi a primeira grande arena esportiva do Qatar. A decisão da construção aconteceu depois da visita de Santos do Pelé ao país, em 1973.
Por ser antigo, o estádio é conhecido como o “mais amado do Qatar”. O palco tem capacidade para 40.000 torcedores.
O Khalifa Internacional foi reformado para o Mundial de 2022. Foi o primeiro estádio reformado a ser inaugurado para a Copa do Mundo.
O estádio foi modernizado durante a reforma. O palco recebeu a tecnologia de resfriamento para receber jogos, mesmo no verão. Além disso, houve a instalação de uma cobertura na arena.
A Seleção Brasileira já jogou no estádio, ainda antes da reforma. Em 2010, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, com gol de Messi. Na ocasião, Mano Menezes era o treinador da seleção.
Recentemente, após a reforma, o Flamengo atuou no estádio. O clube carioca jogou duas partidas pelo Mundial de Clubes de 2019. O Mengão venceu o Al-Hilal por 3 a 1 e foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0.
Em sua história, o estádio recebeu o Mundial de Atletismo de 2019, a Copa da Ásia em 2011, Jogos Asiáticos de 2011 e a Copa do Golfo de 2004.
O estádio é o único das oito sedes que vai manter sua capacidade para 40.000 torcedores, mesmo após o fim da Copa do Mundo.
Na Copa do Mundo de 2022, o Estádio Khalifa International vai receber oito partidas.
Na primeira fase, o estádio vai receber: Inglaterra x Irã, Alemanha x Japão, Holanda x Equador, Croácia x Canadá, Equador x Senegal e Japão x Espanha.
Na segunda fase, o Estádio Khalifa International vai receber apenas dois jogos: um confronto pelas oitavas de final e a disputa do terceiro lugar.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.