O Estádio Al Thumama é o mais próximo do aeroporto de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, cerca de 12km de distância.
O design arredondado do estádio é inspirado no gahfiya, chapéu usado por meninos que estão passando para a idade adulta. O chapéu é visto como um símbolo de independência.
O estádio tem capacidade para receber 40.000 torcedores. Após a Copa do Mundo, haverá uma redução de lugares para 20.000 lugares.
Com a redução de lugares, o espaço do estádio vai abrigar hotéis, shoppings, e até uma mesquita, local de culto da fé islâmica.
No projeto inicial, o Al Thumama seria o primeiro estádio subterrâneo do mundo. Entretanto, a Fifa não autorizou o projeto.
O estádio conta com projetos modernos internamente. Toda a água usada no estádio é usada para irrigar um parque de 50mil m² nos arredores do palco da Copa, através de uma sistema de reutilização da água.
O estádio foi projetado apenas por pessoas nascidas no Qatar, portanto, é considerado uma grande obra do país e símbolo de orgulho nacional.
O moderno estádio vai receber oito jogos da Copa do Mundo de 2022.
Na primeira fase, o Estádio Al Thumama será palco de: Senegal x Holanda, Espanha x Costa Rica, Qatar x Senegal, Bélgica x Marrocos, Irã x Estados Unidos e Canadá x Marrocos.
Na segunda fase, o Estádio Al Thumama encerra sua participação na Copa do Mundo recebendo um duelo pelas oitavas de final do torneio e um jogo válido pelas quartas de final do Mundial.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.