Lance Conheça Luciano Rodríguez, artilheiro do Pré-Olímpico, sucessor de Suárez no Uruguai e na mira do Vasco

Conheça Luciano Rodríguez, artilheiro do Pré-Olímpico, sucessor de Suárez no Uruguai e na mira do Vasco

Jovem é a grande promessa da Celeste

Lance
Lance

Lance

Lance

Desejado pelo Vasco, Luciano Rodríguez estreou no Torneio Pré-Olímpico com muito brilho. No duelo entre Uruguai e Paraguai, o atacante marcou três gols, mas não impediu a derrota da Celeste.

Aos 20 anos, o atleta surgiu no Club Atlético Progreso, mas transferiu-se para o Liverpool em 2023 e conquistou o título do Campeonato Uruguaio com sua equipe no último ano. O jovem é tratado como o sucessor de Luis Suárez em seu país.

Embora Luciano Rodríguez tenha atuado como centroavante pelo Uruguai no duelo com o Paraguai, a promessa também atua pelos lados do campo, principalmente pelo lado direito. Essa versatilidade é uma arma, pois o jogador não se limita apenas a fazer gols.

No último Campeonato Uruguaio, o jovem participou de 31 partidas, tendo balançado as redes nove vezes e contribuído com seis assistências. Foi o grande protagonista no inédito título do modesto clube em seu país.

Apesar da derrota para o Paraguai, Luciano Rodríguez conseguiu ter uma atuação para se salvar do restante de seus companheiros. No jornal Ovación, o atleta recebeu uma nota oito e foi muito elogiado por seu desempenho.

- Figura absoluta e referência total no ataque uruguaio. Entrou em campo com o arco entre a flecha. Nas duas primeiras chances que teve, guardou. Bem posicionado na área, (ele) está sempre onde a bola vai cair e assim chegou ao terceiro gol da Celeste e ao seu hat-trick. No segundo tempo não encontrou a bola e terminou jogando nas pontas.

No início de janeiro, o Vasco buscou informações sobre Luciano Rodríguez, mas o Liverpool desejava receber entre 12 e 15 milhões de dólares (entre R$ 59 milhões e 73 milhões na cotação atual) para vender o jogador.

Últimas