Lance Conheça a trajetória de Arthur Elias, novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Conheça a trajetória de Arthur Elias, novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Campanhas de destaque no comando do Corinthians deram notoriedade ao técnico

Lance
Lance

Lance

Lance

Anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias tem uma longa trajetória no futebol feminino. Segundo o próprio, em entrevista coletiva, mais de 90% dos seus 20 anos de carreira fora dedicados ao futebol de mulheres.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Sua primeira experiência na modalidade teve inicio em 2004, quando participou de um projeto na USP (Universidade de São Paulo) voltado exclusivamente para as características das mulheres no futebol. À época, tinha apenas 24 anos.

Na sequência, foi convidado para trabalhar no Nacional, do Acre, sua primeira experiência profissional. Após dois anos, em 2010, se transferiu para comandar o Centro Olímpico, uma referência na formação de jogadoras na capital paulista.

Por lá, comandou jogadoras como Cristiane e Alline Calandrine, e conquistou seu primeiro título de expressão na modalidade, o Campeonato Brasileiro de 2013, quando sua equipe bateu o São José na final. Mas foi em 2016 que Arthur Elias teve uma virada em sua carreira, quando assumiu o comando do Corinthians/Audax, time formado em parceria pelos dois times paulistas.

Após o fim da parceria, o treinador foi um dos profissionais escolhidos para seguir no trabalho, desta vez vinculado apenas do Timão. No total, considerando a passagem no clube com e sem parceria, Arthur Elias conquistou quatro Brasileirões (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa (2022), uma Copa Paulista (2022) e três Paulistões (2019, 2020 e 2021).

Não só pelas taças, o técnico ganhou reconhecimento à frente pelo seu estilo de jogo ofensivo e arrojado, utilizando as goleiras na construção de jogo. Exigente e com personalidade forte, Arthur Elias tem agora a missão de seguir a renovação da Seleção Brasileira e uma promessa por resultados em curto prazo. A depender de seu histórico na modalidade, sua caminhada com a Amarelinha tem tudo para dar certo.

Últimas