Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Confortável, Tsitsipas despacha rival e busca, em Los Cabos, o 1º título do ano

Grego passou sem sustos e encara australiano Alex de Minaur na madrugada deste domingo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Stefanos Tsitsipas em Los Cabos / Crédito: Mifel Tennis Open by Telcel Oppo

Perseguindo seu primeiro título do ATP em 2023, Stefanos Tsitsipas continua se destacando em condições desafiadoras no torneio 250 de Los Cabos, no México, disputado sobre o piso rápido.

O grego principal favorito derrotou o croata Borna Coric, 16º colocado9, por 6/3 e 6/2 na noite de sexta-feira em Los Cabos, madrugada de sábado no Brasil, para alcançar sua terceira final na temporada onde ainda não levantou canecos. O calor e a umidade da costa mexicana do Pacífico pouco fizeram para impedir que Tsitsipas fizesse uma exibição dominante na semifinal, ao vencer em 1h12min sem enfrentar break-points contra.

“Mais uma vez, é uma alegria jogar nesta quadra. Me senti muito confortável hoje, estou muito feliz com isso. Não é fácil nessas circunstâncias alcançar esse nível de conforto e estou muito feliz com a maneira como as coisas foram montadas”.

Uma quebra no sexto game foi o suficiente para Tsitsipas fechar o primeiro set contra o Coric e ele mal olhou para trás no segundo ao terminar com 20 winners contra sete do Coric no geral. Tsitsipas entrou em 2023 com uma desvantagem de 1-3 no recorde do circuito contra o Coric, mas já derrotou o croata três vezes nesta temporada (United Cup, Roma, Los Cabos) para liderar por 4/3.

Publicidade

Ele enfrentará o australiano Alex de Minaur na final que começa à meia-noite de domingo de Brasília. Tsitsipas venceu o australiano em todos os nove confrontos anteriores, mas o número 5 do mundo não está dando nada como certo enquanto busca seu primeiro caneco do ano: "É uma partida totalmente nova para mim. Ele é alguém que jogou muitas partidas esta semana, então está em uma boa fase. Eu também. Vou tentar lutar lá fora e dar o meu melhor. Será uma grande luta para mim.”

De Minaur venceu o alemão Dominik Koepfer por 6/2 6/7 (7/5) 6/1 para melhorar para 9-0 e emplacou sua nona vitória em nove jogos no México no ano onde foi campeão do ATP 500 de Acapulco.

"Hoje foi uma batalha. Eu sabia que nunca seria fácil contra Dominik. Ele tem jogado um ótimo tênis recentemente e é muito perigoso nessas condições. O México me tratou muito bem este ano, então espero poder ir mais longe na final".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.