Atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, o Monterrey chegou ao seu quinto título do torneio de forma invicta, após enfrentar o Atlético Pantoja, Columbus Crew, Cruz Azul e o América do México na final, se tornando o terceiro maior campeão ao lado do Pachuca. O clube mexicano também tem cinco campeonatos nacionais, três Copas do México e uma Recopa da CONCACAF.
Na atual edição do Torneio Clausura, o Monterrey segue invicto, com uma vitória e dois empates até aqui. No último campeonato, o clube foi eliminado nas quartas de final pelo Atlas e ficou sem jogar no mês de dezembro, retornando aos gramados no início de 2022.
O grande destaque do Monterrey é o atacante Rogelio Funes Mori, que soma 8 gols nos últimos 20 jogos pelo clube, além de mais quatro tentos pela seleção mexicana. É a esperança de balançar as redes da equipe e quem os torcedores depositam a sua confiança para levar o time adiante no Mundial.
Outro jogador importante é o meia argentino Maximiliano Meza, que tem 12 participações em gol pela equipe em 22 jogos na temporada, sendo uma peça fundamental para que o time possa funcionar dentro de campo.
Estebán Andrada, goleiro que já atuou na Copa Libertadores, é titular absoluto e é o ponto de segurança da equipe, sofrendo 16 gols em 20 jogos, mas com diversos clean sheets que deram vitórias importantes para o clube.
O comandante do time mexicano é o técnico Javier Aguirre, que acumula passagens pelas seleções mexicana, egípcia e japonesa, além do Atlético de Madrid de 2006 a 2008.
Time base do Monterrey para o Mundial de Clubes 2022: Andrada; Stefan Medina, César Montes, Héctor Moreno e Sebastián Vegas; Luis Romo e Celso Ortíz; Maximiliano Meza, Arturo González e Duván Vergara; Funes Mori.
Maior clube do continente africano, o Al Ahly é por muito o clube com mais títulos na África. Após conquistar a sua 10ª Liga dos Campeões da África (cinco a mais que o segundo maior campeão) e carimbar o passaporte rumo ao Mundial, o clube Egípcio ampliou o domínio que tem sob os seus adversários em 2021. Além dos 10 títulos continentais, são oito supercopas, 42 campeonatos egípcios e 37 Copas do Egito, sendo um clube com uma sala de troféus bem maior que os rivais.
Está em primeiro no atual campeonato do Egito e na Supertaça do Egito, além de estar vivo na Liga dos Campeões e na Copa do Egito. Até aqui são 15 jogos na temporada, com sete vitórias, sete empates e uma derrota, com 30 gols marcados e 16 sofridos. O time chega muito desfalcado para o Mundial, pois seis atletas estão defendendo o Egito na Copa Africana de Nações, que termina no próximo domingo (06).
O jogador mais importante do elenco é o atacante Percy Tau, que chegou na equipe nesta temporada e disputou oito jogos, anotando cinco gols até então.
Outro atleta fundamental é Mohamed Magdy Afsha, que já contribui para o time com quatro gols e quatro assistências, sendo um dos líderes da equipe dentro de campo.
Na defesa, Yasser Ibrahim é importante e o time ainda não perdeu com ele em campo. Em cinco jogos, são três vitórias e dois empates, mostrando a importância do defensor para o elenco.
O técnico do Al Ahly é o sul-africano Pitso Mosimane, que conquistou as duas últimas edições da Liga dos Campeões da CAF e comandou anteriormente clubes da África do Sul e até a seleção nacional.
Time base do Al Ahly para o Mundial de Clubes 2022: Ali Lofti; Karim Fouad, Yasser Brahim, Rami Sabia e Mahmoud Wahid; Ahmed Hamdi, Mohamed Afsha e Mohamed Fakhry; Walid Soliman, Percy Tau e Zeyad Tarek.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.