Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Confira como ficaram os grupos do basquete para Paris 2024

Brasil se juntou a 11 seleções classificadas para as Olimpíadas

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Com o fim das disputas de Pré-Olímpico, todos grupos do basquete para as Olimpíadas de Paris estão definidos. As últimas equipes a carimbarem o passaporte rumo à Paris foram o Brasil, Porto Rico e Grécia - que venceram suas classificatórias. Cada seleção entrou em um grupo dos Jogos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Seleção Brasileira de Basquete tinha um caminho complicado no Pré-Olímpico disputado em Riga, na Letônia. Na fase de grupos o Brasil venceu Montenegro e perdeu para Camarões. Mas apesar da derrota para o time do continente africano, os brasileiros se classificaram em primeiro do grupo por conta do saldo de pontos. Com isso, enfrentou a Filipinas na semifinal e venceu, com tranquilidade, por 71 a 60. Na grande final, a equipe de Aleksandar Petrovic atropelou a Letônia e acabou a esperança dos donos da casa irem para as Olimpíadas de Paris.

Esta edição dos Jogos Olímpicos possui ingredientes para marcara a história. A seleção norte-americana reuniu LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e companhia para o elenco que estará vestindo as cores dos Estados Unidos nas Olimpíadas. Por outro lado, jogadores da NBA como Nikola Jokic, Giannis Antetokounmpo e Shai Gilgeous-Alexander também estarão na competição para defender seus países. Já o Brasil voltará a participar dos Jogos após oito anos - a última aparição foi na edição do Rio em 2016.

Publicidade

GRUPO A

Austrália
Grécia
Canadá
Espanha

Publicidade

GRUPO B

França
Japão
Alemanha
Brasil

Publicidade

GRUPO C

Estados Unidos
Sérvia
Sudão do Sul
Porto Rico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.