Confiante, atacante da Dinamarca coloca equipe entre as favoritas na Copa do Mundo
Ex-Barcelona, jogador afirmou que seleção chega ao Qatar para brigar pelo título
Lance|Do R7
Martin Braithwaite, que teve uma passagem pelo Barcelona, da Espanha, mostrou otimismo sobre sua seleção na Copa do Mundo do Qatar. O atacante, agora no Espanyol, afirmou que a Dinamarca pode sim lutar pela taça.
+ Dinamarca é proibida de fazer campanha pelos direitos humanos na Copa
- Estamos com muita confiança e não é uma confiança cega. Conseguimos nos sair bem na Liga das Nações, ficamos ainda mais famintos a ponto de pensar que podemos fazer isso. Sabemos que não nos cogitam como favoritos para esta Copa do Mundo, mas é claro que somos - disse em entrevista à Fifa.
O pensamento positivo muito se justifica pelo retrospecto recente da seleção dinamarquesa. Na Euro de 2021, surpreendeu o mundo com um futebol de alto nível e chegou à semifinal da competição, onde caiu para a Inglaterra.
Nas eliminatórias, a equipe se classificou em primeiro no Grupo F, enquanto na Liga das Nações também teve bom desempenho quando terminou atrás da Croácia em seu grupo, mas venceu a França em duas oportunidades.
- Eu sempre tive grandes ambições. Nós, dinamarqueses, sempre parecemos humildes, trabalhamos duro e não pensamos muito. O que fizemos mostrou às pessoas que somos realmente bons e que podemos sonhar alto - declarou.
No Grupo D da Copa do Mundo, a Dinamarca estreia contra a Tunísia, no dia 22 de novembro. Os dinamarqueses ainda enfrentam a França e a Austrália até o fim da primeira fase.