Como foi a passagem de Coutinho no Qatar?
O meia marcou em sua última partida no Oriente Médio
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/G4UV4SRZYFBC3MZILOLHFNYPQQ.png?auth=228366d818e423423e028aba451d639fefaa34625f87ce37aaf0643aef4788a5&width=915&height=86)
Philippe Coutinho está de volta ao Vasco após 14 anos, por empréstimo de um ano com o Aston Villa. Neste sábado (13), o Cria estará de volta à São Januário para ser apresentado aos torcedores. A casa estará cheia para o evento de apresentação, às 11h (de Brasília). O clube informou nesta sexta que os ingressos foram esgotados.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Após passagem pelo Aston Villa, o meia foi emprestado para o Al-Duhail, do Qatar, onde atuou por apenas uma temporada antes de retornar ao Brasil. Pelo clube, o jogador fez 23 jogos, com oito gols e quatro assistências.
No Al-Duhail, Coutinho se mostrou com uma qualidade altamente ofensiva, diferente do que vinha mostrando no Aston Villa, contrastante ao armador distante do gol. O atleta era um dos principais jogadores da equipe do Oriente Médio e o clube reconhecia essa importância do então camisa 9 no elenco.
O último gol do Cria da Colina foi no dia 13 de maio, quando também marcou a sua última partida pelo clube árabe, na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Arabi, pelas quartas de final da Copa do Emir. O meia marcou aos 25 minutos e deixou a partir aos 81 minutos. Um aspecto importante foram as lesões, perdendo menos de cinco partidas por problemas médicos.
Desde então, de férias, o jogador seguiu com os treinos para se preparar para sua volta ao Vasco. O novo camisa 11 da Colina já está regularizado no BID e pode estrear pelo Cruz-Maltino. Agora, o jogador precisa começar a treinar com a equipe até ganhar ritmo para voltar a atuar no futebol brasileiro.