Como foi a carreira de Eto'o? Ex-jogador é investigado por manipulação de resultados
Ex-atacante é o atual presidente da Federação de Futebol Camaronesa (FECAFOOT)
Lance|Do R7
Um dos grandes atacantes da história do futebol, Samuel Eto'o aposentou-se em 2019, aos 38 anos de idade, após disputar uma temporada pelo Qatar SC (Qatar). O camaronês iniciou sua carreira no Real Madrid, em 1997. Porém, como ainda era menor de idade, teve que atuar pelo Real Castilla (equipe B do clube madrilenho).
Após alguns empréstimos, o jogador se fixou no Mallorca (Espanha), onde atuou por quatro temporadas e ganhou relevância no cenário internacional. Em 2004, ele foi contratado pelo Barcelona e viveu seu auge na carreira. Durante sua passagem na Catalunha, ele conquistou três títulos de La Liga, uma Copa do Rei, duas Super Copas da Espanha e, principalmente, duas Ligas dos Campeões (2005-06 e 2008-09).
Em 2005, atingiu sem ápice e foi eleito o terceiro melhor futebolista do ano pela Fifa, além de receber o prêmio de melhor atleta em campo na final da Champions contra o Arsenal (Inglaterra).
+ Polícia de Camarões investiga Samuel Eto’o por manipulação de resultados
Depois de sua passagem pelo Barça, o atacante acertou com a Inter de Milão, onde virou peça chave da equipe dirigida por José Mourinho. Em sua primeira temporada, conquistou a tríplice coroa, vencendo a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Champions League.
No final de carreira, Eto'o acumulou passagens por Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra), Everton (Inglaterra) e Sampdoria (Itália), além de se aventurar no futebol turco, onde defendeu as cores do Analyaspor e Konyaspor.
ESCÂNDALO DE MANIPULAÇÃO
Ao longo da carreira, o ex-atacante se envolveu em diversos escândalos. Recentemente, Eto'o, atual presidente da Federação de Futebol Camaronesa, está sendo investigado por uma suposta manipulação de resultados na segunda divisão do futebol local.
O camaronês é acusado de interferir diretamente em diversos confrontos. O portal 'Camfoot' revelou trechos de uma conversa interceptada em que ele teria prometido ao presidente do Victoria United, Valentine Nkwain, que o clube conquistaria acesso à elite do futebol nacional. As partes negaram o contato.