Comitiva da 777 chega ao Rio domingo, mas viagem vai além do jogo Vasco x Palmeiras; entenda
Josh Wander e mais dois executivos do grupo norte-americano ficarão na cidade por alguns dias para tratar assuntos importantes e estratégicos...
Lance|Do R7
Na partida contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão, o Vasco terá uma torcida especial no Maracanã. Além dos mais de 60 mil vascaínos que já adquiriram ingressos para o jogo, o Cruz-Maltino terá a presença de Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners. O empresário chega ao Rio neste domingo, acompanhado do CEO da 777 Football Group, Don Dransfield, e de Nicolas Maya, chefe de operações do grupo norte-americano. A chegada da comitiva estava confirmada desde o dia 4 de abril, quando houve a reunião do Conselho de Administração da SAF.
Além de torcer pelo Vasco, Josh Wander e seus pares ficarão no Rio de Janeiro por mais alguns dias para tratar assuntos importantes para o clube. O Termo de Concessão de Uso (TPU) do Maracanã termina no dia 25, e o Cruz-Maltino quer participar do próximo processo de cessão temporária do estádio. Por este motivo, o clube entrou na Justiça para ter o direito atendido. A presença da 777 Partners dá mais peso ao caso. O Governo do Estado foi intimado a se manifestar sobre o tema até às 14h da próxima segunda-feira.
Os CTs Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, e o da Base, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, também estarão na pauta dos executivos. Ambos os terrenos estão em nome da instituição, que está buscando junto a Prefeitura e ao Governo Federal passar a propriedade para o CNPJ da SAF. Dessa maneira, a 777 Partners se sente respaldada juridicamente para realizar investimentos nos locais.
A presença de Don Dransfield tem relação com o departamento de futebol. A tendência é de que se defina o orçamento, as estratégias e os alvos da próxima janela de transferências.