Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com vitórias de Mirassol e Botafogo-SP, confira resultados de sábado na Série B

Mirassol e Botafogo-SP venceram, enquanto Chapecoense e Tombense empataram como mandantes. Confira os resultados de sábado na Série...

Lance|

Lance
Lance Lance

A última sexta-feira abriu a disputa da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o sábado teve mais quatro jogos antes de seu complemento — que será apenas no domingo. Chapecoense x Ponte Preta e Tombense x Atlético-GO terminaram empatados em 1 a 1, mas Mirassol e Botafogo-SP venceram Sampaio Corrêa e CRB, respectivamente, e vão dormir no top-5 da tabela.

+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023

Confira os resultados do dia na Série B:

Sampaio Corrêa 1 x 3 Mirassol

Publicidade

No Maranhão, o Sampaio Corrêa recebeu o Mirassol no Castelão e viu o rival abrir o placar com apenas cinco minutos, depois que Leandro Vilela completou cobrança de falta de cabeça. O time da casa, então, passou a pressionar os paulistas, mas pecou na dificuldade de conclusão e ainda viu Alex Muralha defender bolas importantes.

No segundo tempo, o goleiro saiu errado em cruzamento e permitiu que Alyson empatasse no rebote, para delírio da torcida da casa. No entanto, o Mirassol voltou a ficar à frente após cobrança de pênalti assinalada pelo VAR e convertida por Gabriel, aos 31 minutos, antes de o meia fechar a contagem três minutos depois, novamente em penalidade.

Publicidade

+ Mesmo com susto, Palmeiras controla o Corinthians e vence o clássico pelo Brasileirão

Botafogo-SP 2 x 0 CRB

Publicidade

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP aproveitou pênalti investigado pelo VAR para abrir o placar aos 22 minutos, com Robinho. Aos dez do segundo tempo, a situação piorou de vez para o CRB: Falcão fez falta dura em Guilherme Madruga, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

A partir daí, a equipe de Gilson Kleina passou a pressionar atrás do segundo gol, que quase veio aos 34 minutos: Pedro Rodrigues cortou da direita para o meio e soltou a bomba, que explodiu no travessão de Diogo Silva. Já no finalzinho, aos 51, Tárik arriscou de fora da área, contou com desvio e deu números finais ao placar.

+ Santos sai atrás do placar, mas vira sobre o América-MG e conquista primeira vitória no Brasileirão

Chapecoense 1 x 1 Ponte Preta

Buscando sua segunda vitória, a Chapecoense recebeu a Ponte Preta na Arena Condá, às 17h (de Brasília), e saiu com um empate que concedeu ao time paulista seu primeiro ponto na competição. Apesar da igualdade em casa, a equipe catarinense pode comemorar: ficou atrás do placar dos 33 minutos do primeiro tempo aos 51 do segundo, quando empatou no último lance do jogo.

Ainda na primeira etapa, o goleiro Airton defendeu pênalti cobrado por Elvis, mas Pablo Dyego não perdoou no rebote e abriu o placar em Santa Catarina. A Chapecoense — que pressionou pelo empate — só conseguiu igualar a contagem no último minuto, aos 51 do segundo tempo, quando Rodrigo Freitas completou cruzamento e garantiu um ponto aos mandantes.

+ Em jogo animado e de seis gols, Fortaleza vence o Fluminense no Brasileirão

Tombense 1 x 1 Atlético-GO

Por fim, Tombense e Atlético-GO fecharam o sábado na Série B em duelo realizado no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. Em uma partida recheada de oportunidades, em que os dois lados poderiam ter saído com o triunfo, ninguém conseguiu transformar as chances criadas em gols e o empate acabou prevalecendo no fim.

Gustavo Coutinho aproveitou falha do zagueiro Wesley, que perdeu a bola dentro da área, para abrir o placar aos 16 minutos. No entanto, o Atlético-GO perdeu diversas oportunidades de ampliar e acabou punido: aos 24, o lateral-esquerdo Egídio recebeu na entrada da área e fez um belo gol, garantindo ao menos um ponto para a equipe de Tombos.

+ Persistente, São Paulo toma gol cedo, mas consegue furar retranca do Coritiba no final e empata pelo Brasileirão

No domingo, três jogos fecham a terceira rodada da Série B: Novorizontino e Sport se enfrentam em Novo Horizonte, às 15h30, ABC e Ceará jogam no Frasqueirão, às 18h, enquanto Vila Nova e Juventude duelam em Goiânia a partir das 18h15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.