Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com uma boa atuação no bloqueio, Brasil vence Polônia pela Liga das Nações de Vôlei

Leal, Alan e Flavio foram os destaques da partida

Lance

Lance|Do R7

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu a líder Polônia por 3 sets a 1 (25/21, 25/17, 21/25 e 25/23), na madrugada deste sábado (8), pelo último jogo da Semana 2 da Liga das Nações, em Fukuoka, no Japão.

O destaque da vitória foram os bons bloqueios brasileiros que pararam o ataque polonês. Yoandy Leal (22 pontos), Alan Souza (19) e Flávio Gualberto (11) foram os maiores pontuadores do Brasil na partida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏐 COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Sem repetir a escalação utilizada no duelo anterior, Bernardinho iniciou com Cachopa, Alan, Leal, Maurício Borges, Lucão, Flávio e Thales (L).

Os jogadores brasileiros entraram em quadra com uma faixa preta no braço direito, em sinal de luto pela morte do campeão olímpico Pampa. Os brasileiros tiveram um início avassalador e o Brasil conseguiu segurar o forte ataque da Polônia no começo do jogo. Na primeira metade, as duas equipes começaram a trocar pontos, mas os brasileiros conseguiram segurar a vantagem e fecharam por 25 a 21.

Publicidade

Na parcial seguinte, o Brasil não deu chances para a Polônia e largou à frente no placar logo no primeiro ponto, sem deixar os poloneses virarem o parcial em nenhum momento e assim, fecharam o set por 25 a 17.

Os poloneses conseguiram encontra o seu ritmo na partida no terceiro set, onde as equipes disputaram ponto a ponto, tendo diversos empates na partida. O Brasil até tentou responder, mas o grande destaque ofensivo, o ponteiro Bartosz Kurek, liderou a equipe em pontos na parcial. Assim, a Polônia venceu por 21 a 25.

Publicidade

A emoção ficou para o quarto set, onde a Seleção Brasileira começou bem e saiu à frente no placar em 10 a 6. A diferença chegou a aumentar para 18 a 11, e tudo indicava que seria uma vitória tranquila para o Brasil. Entretanto, os poloneses não deixaram barato e conseguiram empatar por 22 a 22. Os brasileiros voltaram à liderança e não desperdiçou o único match-point que teve. Alan explorou bem o bloqueio adversário e fechou a vitória brasileira por 25 a 23, 3 sets a 1 na partida.

🤔 O QUE VEM POR AÍ?

Com o triunfo, o Brasil alcança momentaneamente a quarta colocação na VNL. A Seleção volta a jogar daqui há dez dias, na cidade de Manila, nas Filipinas, sede da terceira semana da Liga das Nações Masculina, contra a Holanda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.