Lance Com três Jogos Olímpicos no currículo, Luca Kumahara estreia no Brasileiro masculino de tênis de mesa

Com três Jogos Olímpicos no currículo, Luca Kumahara estreia no Brasileiro masculino de tênis de mesa

Atleta se torna o primeiro transgênero da modalidade em competições masculinas

Lance

Com três participações em Jogos Olímpicos no currículo, Luca Kumahara fez a sua estreia em torneios nacionais masculinos no último fim de semana (16 e 17). O atleta competiu no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em São Paulo, se tornando o primeiro esportista transgênero da modalidade a participar de competições masculinas.

Luca Kumahara representou a equipe da Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul e disputou a categoria Absoluto F, por ter chegado ao ranking masculino sem pontuação. No torneio de estreia, alcançou as oitavas de final. Depois de vencer Matheus Kugert, Marcos Horikawa e Guilherme Silveira, o atleta foi derrotado por Danilo Pedra, que viria a ser campeão, por 3 sets a 2.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista ao "ge", Luca falou sobre o sentimento de estrear em competições masculinas. O atleta ficou dividido entre a emoção e o nervosismo.

– Foi realmente uma estreia especial. Uma emoção diferente de qualquer outra que eu já tenha sentido. Foi bom e foi ruim, um misto de emoções. Estava muito nervoso no primeiro jogo. No segundo, estava um pouco mais tranquilo. Agora acho que passou essa coisa da estreia – afirmou.

➡️ Confira a entrevista exclusiva de Luca Kumahara ao Lance! do ano passado

Luca começou o processo de transição de gênero no ano passado. O atleta se despediu das competições femininas em março deste ano, quando disputou o Campeonato Mundial. Recentemente, obteve a liberação da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para participar de competições masculinas.

Últimas