Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com tetracampeã mundial e top 5, 2º Open Beach Tennis começa nesta 5ª em Recife (PE)

Joana Cortez e Flaminia Daina são os destaques no feminino, Luiz Gimpel e Daniel Canellas no masculino

Lance|

Lance
Lance Lance

Começa nesta quinta-feira, dia 7, o 2º Open Beach Tennis de Boa Viagem , competição com 1.000 atletas realizado em um dos maiores cartões postais do Recife (PE), a beira-mar da Boa Viagem, na Arena Boa Viagem com 12 quadras.

O primeiro dia será dedicado às categorias de veteranos a partir dos 40+ até 60+ e aos juvenis Sub 16 a partir das 15h e os Iniciantes entrando em ação a partir das 18h. O segundo dia, a sexta-feira, dia 8, será realizado o torneio de duplas Mistas dos amadores a partir das 8h e dos profissionais a partir das 17h.

O sábado terá início aos torneios principais, a Dupla Masculina e Feminina profissional onde brigam pela premiação total de R$ 30 mil sendo R$ 15 mil para cada categoria com presenças da dupla da carioca Joana Cortez, ex-número 1 do mundo e tetracampeã mundial pelo Brasil, e da italiana Flaminia Daina, top 5 do mundo. Elas jogam às 13h30 contra Sulamita Rosendo e Thays Miranda.

"A expectativa é sempre positiva, primeiro que soube que o primeiro evento deles foi um sucesso, essa segunda edição tem bastante gente inscrita, o Nordeste está desenvolvendo mais e crescendo e é bem atrativo pela questão do turismo , já fui algumas vezes a Recife desde a época do tênis que conheço . É muito bonita, gosto muito das pessoas lá , torneio parece ter uma estrutura bem profissional , dentro da Arena, estou super ansiosa para conhecer o espaço e vai ser bem legal não só jogando, mas iremos ministrar clínicas. É importante estarmos viajando pelo Brasil jogando e divulgando o esporte e um evento como esse em Boa Viagem", disse Joana que está no top 10 mundial.

Publicidade

Daina completou: "Expectativa de um torneio muito bom, sei que Nordeste está crescendo muito, Recife pode oferecer passeios legais e torneios lindos, de nível alto. Fui em João Pessoa ano passado, vou a Campina Grande, estou feliz em poder competir no Recife e dar o meu melhor. O esporte está crescendo muito por todo o Brasil".

As duas deram clínica na noite desta terça-feira e darão clínicas ao longo do dia desta quarta-feira na Arena Boa Viagem ensinando os fundamentos para atletas amadores pernambucanos.

Publicidade

No profissional masculino os jogos começam às 10h deste sábado com o pernambucani Erick Menezes e o potiguar Alexandre Barbosa enfrentando Daniel Lavogade e Jadielson Araújo . No mesmo horário, Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open do tênis em 2010, atua com Flávio Victor contra Marcus Lacet e Bruno Saerbeck . Os principais favoritos são a dupla do carioca Luiz Gimpel, o Marrento, e Daniel Canellas, de Santa Catarina. Eles jogam às 15h aguardando os vencedores do jogo de Erick Menezes e Alexandre Barbosa.

Gimpel está de volta após ser vice-campeão na última edição : "Expectativas são ótimas, hoje em dia os jogadores estão tendo que filtrar, não se pode participar de todos os campeonatos , a maioria não consegue viver apenas de campeonatos e Recife passou nesse filtro, a energia é surreal, estamos voltando. Quando os eventos envolvem a família Rego e nosso amigo Erick é sinônimo de sucesso e não pensamos duas vezes, pintou a oportunidade, mega evento. No último, fui vice-campeão com o João Lauro Carneiro, agora jogo com o Daniel Canellas, que fez semifinal no último ano. Ele chega direto de Dubai, é o maratonista do Beach Tennis e relações públicas do esporte e que mais joga, isso é vantajoso que ele chega com ritmo. Treinei bem no Rio de Janeiro e nós já jogamos juntos, temos entrosamento e chegamos para dar nosso melhor na Arena Boa Viagem buscando o título", apontou.

Publicidade

"Última vez foi um baita torneio, acabei perdendo na semi, mas foi o jogo do torneio. Estou super feliz por poder voltar, estamos como favoritos, maior pressão, vou chegar em cima da hora, mas é sempre uma satisfação jogar com o Marrento e espero que dessa vez possamos colher os frutos", completou Canellas.

O sábado também será dedicado aos torneios amadores nas Duplas A, B, C e D . Na categoria A haverá premiação de uma viagem mais a inscrição para Aruba para a disputa do tradicional torneio que é um dos maiores do mundo, em novembro. Para a categoria B haverá premiação de uma viagem mais inscrição para o Macena Open, na Praia do Francês, em Alagoas, que ocorre em agosto. Na categoria C a premiação é uma Raqueteira mais camisa, short, terno bola e mais três grips para cada dupla campeã. Para a categoria D uma raquete de beach tennis será dada para cada dupla campeã.

Programação:

Quinta-Feira (07/04):

15h - 50+ Masculino e Feminino e 40+ Masculino e Feminino

16h30 - Sub 16, 40+ Mista, 50+ Mista e 60+ Masculino

18h - Iniciante Masculino e Feminino

Sexta-Feira (08/04):

8h - Mista D

9h - Mista C

15h - Mista B

17h - Mista A e Mista Pro

Sábado (09/04):

7h - Masculino D

8h30 - Feminino D

10h - Profissional Masculino e Profissional Feminino

12h - Feminino A

13h - Masculino C

16h - Feminino C

17h30 - Masculino C

19h - Feminino B

20h30 - Masculino A

Domingo (10/04):

7h - Kids

Semis e Finais do Masculino Profissional e demais categoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.