Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com show de Rony, Palmeiras goleia o Deportivo Pereira e dá passo enorme para a semifinal da Libertadores

Verdão fez 4 a 0 na equipe colombiana depois de um primeiro tempo de domínio gigante pelo duelo de quartas de final

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Palmeiras não tomou conhecimento do Deportivo Pereira (Foto: Raul Arboleda/AFP)

O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e deu um passo enorme para garantir uma vaga na semifinal da competição. Com gols de Raphael Veiga (de pênalti), Marcos Rocha, Mayke e Rony, o Verdão não deu chances para o adversário colombiano. Destaque para o "Rústico", que participou dos quatro tentos.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença, na quarta-feira (30), no jogo de volta das quartas de final. Qualquer empate também garante a equipe de Abel Ferreira na próxima fase do torneio continental.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> DOMÍNIO TOTAL E PÊNALTI! O Palmeiras chegou a ter mais de 80% de posse de bola no jogo, tamanho o domínio do time. Com calma e inteligência, Rony roubou uma bola na entrada da área e sofreu pênalti (marcado pelo VAR). Veiga cobrou e abriu o placar.

Publicidade

> VIROU PASSEIO! Com o placar aberto, o jogo também se abriu. Foi aí que o Verdão tomou conta mesmo. Em dois minutos, a equipe de Abel Ferreira marcou mais dois gols e ampliou para 3 a 0. Marcos Rocha (graças ao VAR) e Mayke foram os autores.

> ERA PARA SER MAIS! Antes mesmo do intervalo, o Palmeiras era tão superior que se marcasse mais dois ou três gols não seria exagero. Veiga, que perdeu uma chance clara, e Dudu, quase deixaram a vantagem ainda maior.

Publicidade

> WEVERTON! Com ímpeto menor no segundo tempo, o Palmeiras viu o Deportivo Pereira sair para o jogo. Logo no primeiro lance, Angelo Rodríguez conseguiu uma finalização e Weverton estava lá. Depois em cobrança de falta de Carlos Ramírez, o goleiro palmeirense salvou de novo.

> FALTAVA O DELE! Depois de participar dos três gols do Palmeiras, faltava Rony deixar sua marca. E ela veio com um lindo passe de Murilo em profundidade para que o Rústico finalizasse sem chances para o goleiro adversário.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um passeio. Não há melhor definição para o que foi a primeira etapa de Deportivo Pereira e Palmeiras. O Verdão chegou a ter mais de 80% de posse de bola. Jogando de forma inteligente e com um plano de Abel escalando Marcos Rocha e Mayke pela direita, o time alcançou o primeiro gol quando Rony sofreu pênalti e Veiga converteu. Depois, em um lindo passe de Rony para Marcos Rocha, fez o segundo, e ainda fechou com o terceiro depois de passe de Dudu para Mayke, em uma tabelinha dentro da área. Veiga e Dudu ainda tiveram boas chances. Ufa...

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, com a vantagem enorme criada na primeira etapa, era natural que o Palmeiras diminuísse o ritmo. Nisso, quase foi surpreendido por Angelo Rodríguez, mas Weverton estava lá para fazer a defesa e depois mais uma em falta de Carlos Ramírez. O Verdão trocava passes e buscava afastar o perigo ao mesmo tempo em que tentava descolar um espaço para marcar o quarto. E ele veio com um belo passe em profundidade de Murilo para Rony, que entrou na área e finalizou para fechar o placar na Colômbia.

O QUE VEM POR AÍ

Com o resultado, o Palmeiras volta para o Brasil com larga vantagem no confronto pelas quartas de final da Libertadores. Mas antes de pegar novamente o Deportivo Pereira, na quarta-feira (30), no Allianz Parque, o Verdão recebe o Vasco, em seu estádio, neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual vice-líder da competição nacional com 37 pontos, 11 atrás do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO PEREIRA 0 x 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (COL)

Data e hora: 23/8/2023, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Público e renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Quintero e Jhon Vásquez (PER) Fabinho, Gabriel Menino e Abel Ferreira (PAL)

Cartões vermelhos: -

Gols: Raphael Veiga (23'/1ºT) (0-1), Marcos Rocha (31'/1ºT) (0-2), Mayke (33'/1ºT) (0-3), Rony (36'/2ºT) (0-4)

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Quintero (Kener Valencia, aos 33'/2ºT) e Carlos Ramírez; Eber Moreno (Monroy, no intervalo), Jhon Vásquez (Ewil Murillo, aos 41'/2ºT), Medina (Bocanegra, no intervalo), Zuluaga e Fory; Arley Rodríguez (Balboa, aos 30'/1ºT) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 40'/2ºT); Zé Rafael (Fabinho, aos 40'/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 23'/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 33'/2ºT); Mayke, Dudu (Artur, aos 23'/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.