Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com recorde de audiência, time de Ronaldinho Gaúcho é campeão em torneio de Fifa 21

Herói do título, Phzin foi o grande destaque da competição, eleito MVP do campeonato e, também, das finais

Lance|

Lance
Lance Lance

Ronaldinho Gaúcho agora pode dizer que é campeão da 'KOEL Finals C6', principal torneio independente de futebol virtual da América Latina. O 'R10 Team', de propriedade do ex-craque do Barcelona, venceu a equipe Bundled, por 4 a 2, no placar agregado de duas partidas. A decisão aconteceu no último sábado, na Max Arena, em São Paulo, com 360 mil pessoas assistindo pelo canal da KOEL no Twitch, recorde absoluto de conteúdo FIFA no Brasil.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Em nenhum momento do dia, a dupla formada por Phzin e MH pareceu sentir a pressão da disputa no formato presencial, que costuma aquecer a rivalidade entre os jogadores. Na semifinal, o R10 Team deixou claro que jogaria para levar o troféu pra casa, batendo a SPQR, de Nathan e Alabinha, por 5 a 1 no placar agregado dos dois duelos, naquela disputa que, para muitos, poderia ser considerada uma “final antecipada”.

Phzin levou pra casa o título de MVP da competição e MVP das finais.

Publicidade

- Tinha o sonho de ganhar esse título. Levar a KOEL e ainda ser eleito o melhor do campeonato e das finais é muito mais do que eu poderia esperar. Só tenho que agradecer ao meu time e ao meu parceiro MH, que jogou muito. Agora, é comemorar - declarou o jogador.

A final marcou o retorno das disputas presenciais em jogos de futebol virtual no Brasil e bateu todos os recordes de audiência da KOEL no Twitch e no Dazn. O evento contou com os patrocínios do C6 Bank Mastercard, que deu nome ao campeonato, Umbro, XT Racer, Goal, Dazn e Slaviero Hotel.

Publicidade

Com o sucesso da segunda edição da KOEL, a organização promete novidades para a próxima temporada. Entre elas, a participação de mais equipes e a criação de disputas por divisões.

- Vamos abrir as portas para muitos times que nos procuraram ao longo dos últimos meses. Então, a ideia é dividir as equipes em séries A e B e criar as disputas por acesso e rebaixamento. Assim, vamos permitir que equipes possam começar pequenas, mas com chances de adquirir experiência e evoluir para enfrentar os principais nomes dos esportes eletrônicos - disse Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pelo campeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.