Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com presença de Maurren Maggi, Complexo Esportivo que abrange mais de 17 modalidades será inaugurado em Barueri

Medalhista olímpica participará da cerimônia de inauguração

Lance

Lance|Do R7


Lance
Complexo Esportivo em Barueri será utilizado para o desenvolvimento de jovens atletas (Foto: Secretaria de Esportes de Barueri)

O complexo esportivo Jardim Silveira, em Barueri, será inaugurado neste domingo. No evento que marca a inauguração estará presente a ex-atleta Maurren Maggi, embaixadora da Recoma, empresa responsável pela execução dos ginásios e pista de atletismo no local. Além da medalhista olímpica, autoridades locais, como o prefeito Rubens Furlan, também vão comparecer. A atração será aberta ao público.

A cerimônia de inauguração está marcada para às 9h. Além da celebração, várias atividades estão programadas para acontecer no espaço durante o dia. A partir de agora, a população de Barueri terá um local para praticar mais de 17 modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, vôlei, entre outras. A estimativa é que, por mês, seis mil pessoas usufruam do espaço.

+ Conheça 10 jogadores sul-americanos que seu time pode buscar no mercado

O complexo, de cinco andares, conta com um ginásio que comporta mais de três mil pessoas sentadas, área de fisioterapia, academia e salas para ginástica artística e artes marciais. Um dos principais objetivos deste projeto, segundo a prefeitura, é oportunizar talentos no esporte, como uma escola de lazer e arte. Se o aluno estuda pela manhã, pratica as atividades na parte de tarde. Se as aulas ocorrem no período vespertino, a prática ocorre pela manhã.

Publicidade

- Tenho certeza que essa pista de atletismo, assim como os outros espaços do complexo, irá fomentar o esporte nesta cidade. É muito gratificante ver projetos como esses porque o primeiro passo para revelar grandes talentos é oferecer uma infraestrutura adequada que possibilite a performance de alto rendimento. Graças ao trabalho de uma empresa nacional, capaz de construir uma pista com uma tecnologia de primeiro mundo, vemos que o nosso país, sim, consegue oferecer essas condições - afirmou Maurren, medalhista de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, que acompanhou as obras e o desenvolvimento.

Os materiais instalados no complexo são de qualidade internacional. A pista de atletismo, por exemplo, contou com material certificado da World Athletics na sua construção (Federação Internacional de Atletismo). O órgão da modalidade a nível mundial que determina os mais altos padrões para a qualidade dos pisos. Além disso, alguns dos equipamentos, como o tatame, aparelhos de ginástica, entre outros, são olímpicos, aprovados pelas federações internacionais.

Publicidade

- Acredito que um espaço como esse irá atrair a população para um lugar agradável e também incentivará a prática de atividades físicas e socialização. Além disso, este projeto impactará não apenas a cidade, mas também o desenvolvimento do nosso esporte. A Seleção Brasileira de vôlei, por exemplo, na próxima semana treinará no ginásio do complexo - afirmou Márcio Veiga, engenheiro responsável pela obra.Registro de parte da estrutura do complexo esportivo Jardim Silveira (Foto: Secretaria de Esportes de Barueri)

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

MATRÍCULAS

A prefeitura de Barueri já abriu inscrições para as aulas no novo Complexo Esportivo. O cadastro é feito no próprio local, sendo necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, mais de quatro mil matrículas já foram realizadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.