Com menos drama, Djokovic bate Dimitrov e vai às oitavas na Austrália
Sérvio sentiu alguns momentos de dor, mas conseguiu se superar
Lance|Do R7
A perna incomodou por vezes, mas Novak Djokovic controlou o físico e os nervos para se classificar às oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado em Melbourne.
O número cinco do mundo e nove vezes campeão do torneio marcou 3 sets a 0 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (9/7) 6/3 6/4 após 3h07min na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park. Este foi o 11º duelo entre os dois e a décima vitória do natural de Belgrado.
Esta é a 24ª vitória seguida do sérvio no torneio, 37ª em território australiano. Djokovic não sabe o que é perder desde as oitavas em 2018 para o sul-coreano Hyeon Chung. Nova vezes campeão do torneio ele venceu em 2019, 2020 e 2021 e foi impedido de jogar em 2022 por não ter se vacinado.
Djokovic mostrou alguns desconfortos com a perna ao longo do jogo, mancou por algumas vezes. Venceu um primeiro set super disputado, nos detalhes. Ele abriu 2 a 0, sacou para vencer, mas foi quebrado por Dimitrov. No tie-break o sérvio abriu 5 a 2, permitiu novo empate, salvou um set-point, mas fechou a seguir.
No segundo set controlou melhor a quebra e sem sustos conseguiu o triunfo. No terceiro abriu 3 a 0 com duas quebras, viu Dimitrov devolver uma delas, mas o búlgaro errou demais a seguir e Nole tornou a quebrar. Djokovic seguia pedindo massagens em algumas viradas de lado e teve problemas com as variações de Grigor que encostou no placar com 3/4. Só que Djokovic controlou bem para fechar no serviço.
Djokovic enfrenta o australiano Alex de Minaur, 22º favorito e 24º do mundo, que passou pelo francês Benjamin Bonzi por 7/6 (7/0) 6/2 6/1. O duelo será inédito no circuito.