Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Luan e Gómez, zaga do Palmeiras ficou a poucos minutos de entrar para a história antes mesmo de Abel Ferreira chegar

Dupla histórica do Verdão foi reeditada por causa da lesão de Murilo e terá mais um compromisso importante pela frente

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta "Era Abel Ferreira", o Palmeiras vive uma fase em que praticamente todos os jogadores do elenco terão um lugar de destaque na história do clube, alguns até devem disputar palmo a palmo pelo status de maior de todos os tempos. Tudo isso pelas conquistas e pelos feitos atingidos, principalmente de 2020 para cá. No entanto, antes mesmo da chegada do português, certos nomes já tinham seu lugar encaminhado no "Olimpo palmeirense", incluindo uma dupla de zaga: Luan e Gustavo Gómez, que em 2019 chegaram bem perto de serem os melhores em um quesito: mais tempo sem sofrer gols.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

A dupla, que já havia conquistado o Brasileirão de 2018, permaneceu no clube com lugar de destaque e atingiu as glórias proporcionadas, em grande parte, pela contratação de Abel. Ao todo, foram cinco títulos juntos como titulares, sendo os principais deles as duas Libertadores (2020 e 2021). Hoje, não há dúvidas que ambos estão na história alviverde e poucos irão contestar esse fato. Mas em 2019 eles estiveram bem perto de algo grandioso.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Publicidade

Naquele ano (2019), Luan e Gómez atingiram a expressiva marca de 1.081 minutos consecutivos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos), segunda maior sequência de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras. Por poucos minutos, 67 para ser mais preciso, o recorde ainda pertence a Marcio e Vágner Bacharel, que, em 1987, ficaram sem levar gols por 1148 minutos.

Um ano antes, durante a campanha do decacampeonato brasileiro de 2018, Luan e Gómez já haviam contribuído para estabelecer o recorde palmeirense de menos gols sofridos na história do Brasileirão de pontos corridos: apenas 26 tentos (a marca anterior era de 32, na caminhada do título de 2016).

Publicidade

+ Cerro Porteño x Palmeiras: veja onde assistir, prováveis escalações e desfalques

Após o Mundial, em 2022, Luan sofreu uma grave lesão, que o deixou afastado por um longo tempo. Nesse período, Murilo, que havia sido contratado no início do ano, ganhou espaço e não largou mais a titularidade, deixando Luan como o reserva imediato da função. Em 2023, no entanto, quem se machucou foi Murilo, que passou por cirurgia no ombro direito e ainda deve demorar para voltar. Com isso, a zaga Luan e Gómez foi reeditada e está pronta para mais um desafio importante na Libertadores.

Juntos como titulares, Luan e Gómez têm 102 jogos, 64 vitórias, 24 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 60 jogos sem sofrer gols. Independentemente de titularidade os dois jogaram juntos em: 129 jogos, 81 vitórias, 30 empates, 18 derrotas, 81 gols sofridos e 70 jogos sem sofrer gols. Nesta quarta-feira, diante do Cerro Porteño, eles podem colocar ainda mais números expressivos nesse retrospecto que já está na história palmeirense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.