Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Lisca presente na Vila, Santos vence e agrada a 'impaciente' torcida

Com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo, o Peixe conquista os três pontos e chega na 9ª colocação do Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira (20), o Santos recebeu, na Vila Belmiro, o Botafogo. Frente a 8.453 torcedores, sendo Lisca, novo técnico do clube, um deles, o Peixe garantiu a vitória, por 2 a 0. Com isso, o time garante a 9ª posição do Campeonato Brasileiro. O protesto das organizadas não se misturou com os demais setores do estádio, que gostaram da atuação do time santista.

Nos arredores da Vila Belmiro, cartazes pedindo a renúncia do Presidente Andrés Rueda podiam ser encontrados com facilidade. Muitos pensamentos contrários à vinda do treinador Lisca geraram força para manifestações contra a gestão do atual mandatário do Peixe.

Protesto contra Andrés Rueda na Vila Belmiro
Protesto contra Andrés Rueda na Vila Belmiro Protesto contra Andrés Rueda na Vila Belmiro

Este cartaz estava perto do ônibus do Santos (Foto: Gabriel Teles/LANCE!)

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de tensão, mas, passado algum tempo, a explosão na hora do gol marcado por Léo Baptistão abafou qualquer impaciência que ousasse se instaurar na Vila.

Publicidade

A primeira etapa ainda rendeu uma situação desperdiçada por Marcos Leonardo, após jogada individual feita por Baptistão. Diferente do ocorrido dos últimos jogos, a torcida do time santista aplaudiu a entrega os atletas na saída para o intervalo.

Enquanto o público aguardava o retorno do segundo tempo, o sistema de áudio repercutiu uma nota pedindo que o torcedor do Peixe tivesse consciência nas suas atitudes, fazendo referência à invasão de campo ocorrida diante do Corinthians.

Publicidade

No segundo tempo, o Santos demonstrou uma postura mais cautelosa no gramado. Porém, a grande partida realizada pela dupla João Paulo e Eduardo Bauermann conseguia inflamar as arquibancadas.

O gol de Marcos Leonardo no fim parecia trazer paz para os ânimos no estádio. Entretanto, a Torcida Jovem levantou faixas pedindo jogadores e chamando o planejamento da diretoria de 'amador'.

Publicidade
Protesto torcida do Santos na Vila Belmiro
Protesto torcida do Santos na Vila Belmiro Protesto torcida do Santos na Vila Belmiro

A Torcida Jovem protagonizou o protesto no final do jogo (Foto: Gabriel Teles/LANCE!)

Após o apito final, não houve protestos para os atletas ou para a contratação do novo técnico. O próximo compromisso do Santos é contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão, neste domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.