Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Leandro Castán, Vasco aposta em experiência para ajustar defesa

Dono da defesa mais vazada entre os times das Séries A e B, o Cruz-Maltino contrata "trintões" para voltar aos trilhos e melhorar números

Lance|

O zagueiro Leandro Castán, apresentado pelo Vasco nesta semana
O zagueiro Leandro Castán, apresentado pelo Vasco nesta semana O zagueiro Leandro Castán, apresentado pelo Vasco nesta semana

Dono da pior defesa entre os clubes grandes nesta temporada, o Vasco precisa ajustar o setor se quiser terminar o ano de bem com a torcida e, por que não, com título? A contratação do zagueiro Leandro Castán chega para aumentar a experiência dos defensores e deixar o torcedor confiante de que dias melhores virão.

O goleiro Martín Silva tem 35 anos e conhece o Vasco e a torcida como poucos, afinal ele está no clube desde 2014 e já passou de tudo no clube, desde rebaixamento a títulos estaduais. Com a qualidade na meta que os vascaínos já conhecem e carteirinha carimbada na seleção uruguaia, ele transmite sensação de segurança ao torcedor.

No miolo da zaga, Breno e Castán têm tudo para ser os xerifões do Vasco. O primeiro foi campeão brasileiro em 2007, pelo São Paulo, jogou ainda no Bayern de Munique e conta com passagens pela Seleção Brasileira. Inclusive, ele foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim (CHN). Hoje, aos 28 anos tem o rótulo de zagueiro experiente, assim como seu futuro parceiro de posição.

Leandro Castán começou no Atlético-MG, em 2005, mas ganhou fama quando foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores no ano seguinte pelo Corinthians. Foi vendido para a Roma e rodou na Itália. Agora, aos 31 anos, quer fazer uma dupla de respeito com Breno.

Publicidade

Nas laterais, experiência também: Ramon, pela esquerda, completou 30 anos em maio e conta com um Brasileiro e uma Libertadores, junto com Castán. Ganhou ainda a série B com o Vasco, em 2009, e a Sul-Americana com o Internacional, no ano anterior. Ele defendeu ainda times como Flamengo e Besiktas. Na direita, Lenon pode não ter o currículo dos demais, mas tem 28 anos e começou a carreira no Flamengo. Depois, jogou ainda por Goiás, Sport e estava no Guarani.

Baixas contra o Tricolor Paulista

Publicidade

Para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o time comandado por Jorginho não poderá contar com Breno, suspenso, Castán, ainda não regularizado, e Lenon, em recuperação de lesão. Henríquez e Ricardo Graça formarão a zaga, enquanto Rafael Galhardo deve jogar na direita.

Números

Publicidade

O Vasco sofreu 23 gols em 15 rodadas (um jogo a menos) neste Brasileirão. A média é de 1,6 por partida. Perde só para o Atlético-MG (24), com um jogo a mais.

Nos 42 jogos em 2018, o cruz-maltino tomou 66 gols. Com média de 1,57 por partida, o Vasco tem a pior defesa entre os times das séries A e B.

Leandro Castan é o novo zagueiro do Vasco - 31 anos
Leandro Castan é o novo zagueiro do Vasco - 31 anos Leandro Castan é o novo zagueiro do Vasco - 31 anos
Martin Silva - 35 anos
Martin Silva - 35 anos Martin Silva - 35 anos
Breno - 28 anos
Breno - 28 anos Breno - 28 anos
Ramon - 30 anos
Ramon - 30 anos Ramon - 30 anos
Lenon - 28 anos
Lenon - 28 anos Lenon - 28 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.