Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com golaço de Ríos, Palmeiras vence o Cuiabá e diminui distância para o líder do Brasileirão

Verdão venceu Dourado por 2 a 0 neste sábado (19), na Arena Pantanal

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão aos 31' do primeiro tempo. A equipe de Abel Ferreira teve uma atuação dominante em relação aos donos da casa, e o volante Richard Ríos sacramentou a vitória alviverde aos 20' da etapa final, marcando um belíssimo gol de fora da área.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Cuiabá caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza. O Palmeiras se manteve na vice-liderança, com 37, 11 a menos que o líder Botafogo, que empatou na rodada e viu a distância diminuir em dois pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

Publicidade

> QUAAAAAASE! O primeiro gol da partida quase saiu com apenas sete minutos. Richard Ríos recebeu de Marcos Rocha na linha de fundo e acertou cruzamento para Flaco López. O camisa 18 subiu entre os marcadores, mas cabeceou para fora. Que oportunidade!

> !GOL DE SELEÇÃO! Aos 31', Luan interceptou lançamento de Walter e virou um ponta-direita: cortou o marcador e cruzou na medida para Raphael Veiga, convocado para a Seleção Brasileira, mandar para o fundo da rede. O Verdão abriu o placar na Arena Pantanal!

Publicidade

> DEFENDE WEVERTON! O Cuiabá teve a sua melhor chance de empatar a partida bem no finalzinho do primeiro tempo. Jonathan Cafu recebeu dentro da área e tentou o toque na saída de Weverton, mas o goleiro conseguiu realizar grande defesa, impedindo o empate do Dourado nos acréscimos.

> NA TRAVE! Em arrancada de Jhon Jhon, o Cria da Academia fez bela enfiada para Flaco López, que limpou a marcação, mas bateu mascado. Na sobra, Veiga pegou em cheio na bola e mandou na trave. Quase o segundo de Verdão e do camisa 23!

Publicidade

> !POMBO SEM ASA! Richard Ríos ampliou a vantagem do Palmeiras aos 21 minutos da segunda etapa. Após finalização bloqueada de Fabinho, a bola sobrou para o volante, que dominou e mandou um balaço na gaveta, sacramentando a vitória do Verdão na Arena Pantanal.

Como foi o primeiro tempo?

O Palmeiras dominou as principais ações da etapa inicial. Com bastante volume, a equipe de Abel Ferreira teve várias oportunidades e conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga, aos 31 minutos, após cruzamento certeiro de Luan. O Cuiabá, por sua vez, mesmo tendo começado melhor, não conseguiu manter o ritmo e viu o Verdão equilibrar a partida. Os donos da casa tiveram bastante dificuldade em chegar à área dos visitantes, tendo a melhor chance para empatar o duelo nos acréscimos, mas Jonathan Cafu parou na boa defesa de Weverton.

E a etapa final?

Assim como no primeiro tempo, os visitantes mantiveram uma postura dominante na etapa final. O Cuiabá pouco assustou e continuou com muitas dificuldades no setor ofensivo, permitindo que o Palmeiras ficasse confortável na partida. Aos 20', Richard Ríos marcou um golaço de fora de área e sacramentou a vitória do Verdão, confirmando a superioridade da equipe visitante. No fim do jogo, o Dourado se lançou no jogo e criou duas boas chances, mas parou no goleiro Weverton.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Cuiabá caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 28 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza. O Palmeiras se manteve na vice-liderança, com 37, 11 a menos que o líder Botafogo. Na próxima rodada, o Dourado visita o Bragantino no domingo que vem (27), às 11h. O Verdão, por sua vez, recebe o Vasco também no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X PALMEIRAS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data e hora: 19/8/2023, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

Público: 19.115 torcedores

Cartões amarelos: Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo, Jhon Jhon e Zé Rafael (Palmeiras), Alan Empereur, António Oliveira e Marllon (Cuiabá)

Gols: Raphael Veiga (0-1, aos 31' do 1ºT), Richard Ríos (0-2, aos 20' do 2ºT)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (Felipe Augusto, aos 25' do 2ºT), Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro, aos 25' do 2ºT) e Ceppelini (Denilson, aos 8' do 2ºT); Jonathan Cafú (Derik Lacerda, aos 25' do 2ºT), Clayson (Wellington Silva, aos 24' do 1ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke, aos 22' do 2ºT); Zé Rafael (Fabinho, aos 18' do 2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jailson, aos 33' do 2ºT); Artur (Breno Lopes, aos 18' do 2ºT), Flaco López (Rony aos 22' do 2ºT), e Jhon Jhon. Técnico: Abel Ferreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.