Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com gol sobre a Bolívia, Rodrygo entra em grupo com Ronaldo, Rivaldo e Zico na Seleção Brasileira

Atacante do Real Madrid (ESP) foi o primeiro atleta a marcar na trajetória do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026

Lance

Lance|Do R7


Lance
Rodrygo abriu a contagem para o Brasil golear a Bolívia, no Mangueirão (Foto: Vitor Silva/CBF)

A caminhada do Brasil para seguir como a única seleção a disputar todas as Copas do Mundo iniciou na noite de sexta-feira (8), com a goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. E o primeiro gol dessa caminhada brasileira rumo ao Mundial de 2026 foi marcado pelo atacante Rodrygo, aos 24 minutos do primeiro tempo - ele marcaria mais um, na etapa final.

Ao balançar as redes, o Raio entrou para um grupo de atletas que abriram a trajetória brasileira para se classificar para as Copas. A lista conta com nomes importantes como Ronaldo, Rivaldo, Zico, Roberto Dinamite, entre outros.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Neymar, que, assim como Rodrygo, marcou duas vezes contra os bolivianos, nunca abriu a contagem para a Amarelinha nas eliminatórias. Esta é a quarta vez que o camisa 10 disputa o torneio classificatório.

Publicidade

Inclusive, os gols anotados contra ‘La Verde’ fizeram com que o ‘menino Ney’ se tornasse o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais de forma isolada, ultrapassando o Rei Pelé. O Atleta do Século, no entanto, é mais um dos craques que vestiram a camisa amarela, mas não está na lista dos primeiros jogadores a balançarem as redes pelo Brasil em jogos das eliminatórias sul-americanas.

A Canarinho não disputou as eliminatórias para as Copas do Mundo em 1930, 1934, 1962, 1966, 1974 e 1998. A primeira, porque foi a única em que os países que disputaram foram convidados. Na segunda, foi classificada diretamente por conta das desistências do Chile e do Peru. As demais, por ter sido campeã nas edições anteriores.

Confira abaixo todos os autores dos primeiros gols da Seleção Brasileira nas eliminatórias sul-americanas para os Mundiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.