Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Murilo, Palmeiras vence o Ituano e se classifica à quarta final de Paulistão consecutiva

Mesmo com ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino, Verdão bateu o Galo de Itu por 1 a 0, no Allianz Parque

Lance|

Lance
Lance Lance

Não foi tão fácil como muitos pensavam, mas o Palmeiras venceu o Ituano e está na final do Campeonato Paulista. No melhor público do ano no Allianz Parque, com 40.664 pessoas, o Verdão venceu a equipe do interior paulista por 1 a 0. O gol foi marcado por Murilo, no início do segundo tempo.

Mesmo saindo derrotado, o goleiro do Galo de Itu, Jefferson Paulino, foi o destaque da partida. Ele fez, pelo menos, três grandes defesas, as principais no primeiro tempo.

+ Estudo aponta os elencos mais valiosos do mundo; veja as posições dos times brasileiros

Com o triunfo, o Alviverde chega à sua quarta final de Paulistão consecutiva. Atual campeão, o Palestra foi vice em 2021 e venceu em 2020.

Publicidade

Os palmeirenses aguardam o adversário na decisão, que sairá do confronto entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que acontecerá nesta segunda-feira (20), às 21h, na Vila Belmiro, em Santos.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os resultados das partidas

Publicidade

PROTESTOS CONTRA LEILA PEREIRA

Pouco antes da bola rolar, a Mancha Verde, principal torcida organizada palmeirense, estendeu uma faixa que dizia 'cumpra as suas promessas'. Ainda que não citasse Leila Pereira, a cobrança foi direcionada à presidente do Verdão por dois motivos: ausência de reforços e alto preço no ingresso do jogo contra o Ituano.

Publicidade

TABATA SAI MACHUCADO

Tendo uma nova chance entre os titulares do Palmeiras, o atacante Bruno Tabata deixou o gramado nos primeiros minutos da partida. O jogador sentiu sozinho a região posterior da coxa esquerda. Ele deixou o gramado chorando bastante e foi substituído, para a entrada de Breno Lopes.

Palmeira x Ituano - Paulistão 2023 - Bruno Tabata machucado
Palmeira x Ituano - Paulistão 2023 - Bruno Tabata machucado Palmeira x Ituano - Paulistão 2023 - Bruno Tabata machucado

tabata saiu de campo desolado após lesão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon)

PALMEIRAS CRIAS AS MELHORES CHANCES, MAS PARA EM JEFFERSON PAULINO

O Palmeiras teve mais volume de jogo, ocupou o campo do Ituano, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial, mesmo criando chances. Inicialmente os problemas foram na definição de jogadas, com Gabriel Menino cabeceando errado uma oportunidade clara, na entrada da pequena área, após ótimo cruzamento do meia Raphael Veiga. O próprio Veiga também levou perigo em chutes de média e longa distância, que pararam no goleiro Jefferson Paulino. O dono da meta do Ituano também fez ótima defesa com os pés quando Rony foi acionado pela direita e completou em ótimas condições. No início do segundo tempo,

PAULINO FAZ NOVO MILAGRE, MAS VERDÃO APROVEITA REBOTE

O clima no Allianz Parque já era de tensão no início do segundo tempo, até o zagueiro Murilo finalmente vazar o goleiro Jefferson Paulino, aos 12 minutos da etapa final. Mas antes, o dono da meta do Galo fez mais um milagre. Raphael Veiga cobrou falta pela direita, Gustavo Gómez subiu e obrigou Jefferson a fazer uma intervenção espetacular. No rebote, o próprio Gómez colocou para o meio da pequena área, onde o seu companheiro de zaga, Murilo, estava pronto para completar.

O Ituano reclamou muito de uma possível falta cometida por Gustavo Gómez na disputa pelo alto. Tanto o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, quanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que operava o VAR, não viram infração e o gol foi confirmado.

PALMEIRAS CONTROLA O JOGO E GARANTE O RESULTADO

Se já tinha domínio do jogo com o 0 a 0, o Palmeiras apenas controlou o resultado após sair na frente. O Ituano tentou algumas escapadas, mas parava no esquema defensivo bem postado do Verdão, que, por sua vez, não criou grandes oportunidades depois de ir às redes.

MELHOR PÚBLICO DO ANO

Com os 40.664 torcedores que foram ao Allianz Parque, o Palmeiras chegou ao seu melhor público no ano, superando os 40.196 espectadores que acompanharam o empate sem gols com o São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão desta temporada. Esse registro também entrou no top 10 melhores públicos do estádio na história, na sétima colocação, superando a eliminação palmeirense para o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores do ano passado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 ITUANO

CAMPEONATO PAULISTA - SEMIFINAL

Local: Allianz Parque, São Paulo(SP)

Data e hora: 19 de março de 2023, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Público e renda: 40.664 / R$ 3.148.583,33

Cartões amarelos: Murilo (Palmeiras); Claudinho (Ituano)

Cartões vermelhos: não houve

GOLS: 1-0 Murilo (12'/2T)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho, 35'/2T) e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Breno Lopes, 9'/1T), Rony e Dudu (Mayke, 35'/2T). Técnico: Abel Ferreira.

ITUANO

Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury; Lucas Siqueira (Matheus Nascimento, 40'/2T), José Aldo (Felipe Saraiva, 33'/2T) e Eduardo Person; Gabriel Barros (Hélio Borges, 40'/2T), Quirino (Rafael Silva, 22'/2T) e Paulo Victor (Rafael Carvalheira, 33'/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.