Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Lucas Halter, Goiás vence e afunda o América-MG na lanterna do Brasileirão

Esmeraldino é mais eficiente que o Coelho no Independência e se afasta da Z4 da competição nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

Em pleno Independência, o Goiás venceu o América-MG por 1 a 0 em um duelo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Lucas Halter, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Coelho teve mais posse de bola, porém não conseguiu ser efetivo e furar o bloqueio Esmeraldino. Na melhor chegada dos donos da casa, Wellington Paulista estufou a rede, mas estava em impedimento.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o América-MG segue afundado na última posição da competição com apenas 10 pontos e tem um turno inteiro para tentar evitar a queda. O Goiás, por sua vez, agora soma 22 pontos e se afastou da zona de rebaixamento nesta última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

Publicidade

> !QUASE SEM QUERER! Na primeira grande chance do Goiás na partida, Guilherme Marques tentou o cruzamento e quase encobriu o goleiro Cavichiolli, mas a bola foi para fora.

> !CABECEIO CERTEIRO! Depois da cobrança de Guilherme Marques, Lucas Halter se antecipou à marcação e cabeceou no canto de Cavichiolli para abrir o placar.

Publicidade

>!SEM DIREÇÃO!  Na chegada do América-MG, Rodriguinho recebeu uma boa bola na área, mas pecou na finalização e para mandou para a linha de fundo.

>!NÃO VALEU! Após cruzamento de Everaldo, a bola sobrou para Pedrinho alçar na área e encontra Wellington Paulista para estufar a rede, porém o atacante estava em impedimento.

Publicidade

>!NO POSTE! No fim, Vinícius foi para a cobrança de falta da entrada da área, mas carimbou a trave americana e por pouco não ampliou a vantagem esmeraldina.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A etapa inicial foi bem disputada, mas teve poucas chances claras de gol para ambos os lados. Apesar do América-MG estar em casa e ter mais posse de bola, foi o Goiás que incomodou a meta de Cavichiolli com contundência. Com o tempo, o Esmeraldino transformou o domínio em vantagem ao apostar na bola aérea e se aproveitar da falha do sistema defensivo do Coelho.

E A ETAPA FINAL?

No segundo tempo, o Coelho foi em busca do empate, mas faltou eficiência e criatividade para furar o bloqueio do Esmeraldino, que estava bem postado em campo. Com as mudanças de Fábian Bustos, os donos da casa se arriscaram mais e tiveram mais chances de chegar ao empate. Wellington Paulista chegou a estufar a rede, mas o gol foi anulado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. No fim, Daniel Borges derrubou Matheus Babi na entrada da área e foi expulso.

O QUE VEM POR AÍ?

Na próxima rodada, o América-MG inicia o returno no Maracanã, sábado (18), às 18h30 (de Brasília), em um duelo contra o Fluminense. O Coelho terá a tarefa de buscar a reação para deixar a lanterna da competição. O Goiás, por sua vez, só volta a campo na outra segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), para medir forças com o Athletico-PR, no Hailé Pinheiro (Serrinha). Ambas as partidas são válidas pela 20ª rodada do campeonato, a primeira do segundo turno.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0X1 GOIÁS

CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA

Data e hora: 13/08/2023 (domingo), às 16 horas (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

Cartões Amarelos: Matheus Babi (GOI)

Cartões Vermelhos: Daniel Borges (AME)

Gols: Lucas Halter (33'/1T)

AMÉRICA-MG (Técnico: Fábian Bustos)

Matheus Cavichiolli; Daniel Borges, Júlio, Éder (Iago Maidana - intervalo), Marlon; Lucas Kal (Everaldo - intervalo), Rodriguinho (Wellington Paulista 20'/2T), Alê, Breno (Pedrinho 20'/2T), Emmanuel Martínez (Matheusinho 44'/2T); Mastriani

GOIÁS (Técnico: Armando Evangelista)

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli (Higor Meritão 38'/2T), Guilherme Marques (Raphael Guzzo 13'/2T); Anderson Oliveira (Edu 50'/2T), João Magno (Matheus Babi 13'/2T) e Allano (Vinícius 38'/2T)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.