Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com geração mais nova da história, Inter encara o Ituano nas oitavas da Copinha

Colorado utiliza o torneio para desenvolver e dar experiência às promessas

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira (17), o Internacional joga contra o Ituano, em Santana de Parnaíba, às 21h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma campanha de três vitórias e dois empates, o clube gaúcho volta a campo em mais um desafio rumo ao título, com seu elenco mais jovem dentre todas as participações na Copinha. O clube conta com atletas entre 16 e 18 anos.

O diretor da base do internacional, Gustavo Grossi, explica que a grande quantidade de jogadores mais jovens alinha-se com a filosofia do clube de usar a competição, principalmente, para desenvolver os atletas.

>Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- O Internacional entende a Copinha como um torneio para dar a eles mais experiência. Em nossa política, as competições de base devem servir como parte do processo de desenvolvimento dos nossos atletas até o profissional. A luta pelo título é indissociável do peso do clube, mas não é o principal objetivo - afirma o dirigente.

Publicidade

Líder na fase de grupos, com sete pontos, o Inter já eliminou o Aster e o Ska Brasil no mata-mata. Com as eliminações surpreendentes de clubes grandes como Flamengo, Corinthians, Fluminense, Vasco e São Paulo, o Inter segue como um dos poucos favoritos que ainda se mantêm vivos.

Do atual elenco, as principais promessas são o atacante Enzo e o meia Matteo – estes filhos dos ex-jogadores Fernandão e Amoroso, respectivamente – além de nomes como João Dalla Corte, Vinícius Côrtes, Ricardo Mathias e Rodriguinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.