Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com facilidade, Alemanha goleia Marrocos e confirma favoritismo na Copa do Mundo feminina

Alexandra Popp, Klara Buhl e Lea Schuller foram às redes, contando com outros dois gols contra da seleção marroquina

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A Alemanha estreou na Copa do Mundo feminina com o pé direito. A equipe europeia goleou com facilidade a seleção do Marrocos por 6 a 0, em partida válida pelo grupo H, realizada no Estádio Retangular de Melbourne. O passeio foi aberto com dois gols da craque e capitã Alexandra Popp, ainda na primeira etapa. Klara Buhl, dois gols contra (feitos por Hanane Aït El Haj e Yasmin M'Rabet) e Lea Schuller fecharam o marcador.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, as germânicas largaram na frente em sua chave, com três pontos e seis de saldo, enquanto as africanas ficaram na última colocação, com zero pontos, Colômbia e Coreia do Sul ainda estrearão na noite desta segunda-feira para fechar a primeira rodada do grupo.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Publicidade

Veja como foram os seis gols do confronto

!COMO ERA DE SE ESPERAR! O primeiro gol da seleção alemã não podia ser de outra jogadora. Alexandra Popp, craque da equipe, usou toda sua inteligência e oportunismo para abrir o placar aos 11 minutos. Yasmin M'Rabet tentou sair jogando por baixo, mas acabou errando o passe e entregou nos pés de Jule Brand. Kathrin Hendrich recebeu no corredor e cruzou na área, a goleira Khadija Er-Rmichi saiu mal do gol e deixou a meta aberta para a capitã cabecear com facilidade para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Publicidade

!GENIAL! O fortíssimo jogo aéreo da atacante seria colocado para jogo novamente aos 38 da primeira etapa. Klara Buhl cobrou escanteio na entrada da pequena área e a camisa 11, em uma espécie de peixinho de costas, um movimento dificílimo, conseguiu desviar com força e tirar da arqueira marroquina para ampliar a vantagem.

!SEM TEMPO PARA RESPIRAR! Nos primeiros segundos da metade final, o Marrocos teve a saída de bola no meio de campo apertada e perdeu a posse. Buhl pegou a sobra pela esquerda, arrancou e cruzou na segunda trave. Brand, livre, ajeitou para o meio e Lina Magull bateu na trave. Em bate-rebate na sobra, a bola acabou procurando os pés novamente de Buhl, que bateu forte com a perna direita, de primeira, e não deu chance alguma para Er-Rmichi defender, marcando o terceiro.

Publicidade

!AJUDINHA LEGAL! Oito minutos depois, a Alemanha ampliou. Em escanteio, Buhl fez o levantamento na segunda trave e a defesa cortou. No rebote, Svenja Huth cruzou novamente, Élodie Nakkach cabeceou para trás sem querer e Hanane Aït El Haj, ao tentar fazer o corte, acabou colocando com o joelho para dentro da própria rede.

!BATENDO CABEÇA! A equipe marroquina novamente fez questão de ajudar as alemãs. Em mais um córner, Felicitas Rauch cruzou no meio da confusão, Er-Rmichi tentou tirar de soco, a bola bateu na cabeça de M'Rabet e estava percorrendo o caminho do gol. Zineb Redouani tentou tirar com o quadril, mas acabou não conseguindo evitar o quinto tento das europeias.

!FECHANDO A CONTA! Aos 44 minutos da segunda etapa, as germânicas fecharam a conta. Laura Freigang recebeu em velocidade no corredor direito e ajeitou para trás. Lena Lattwein chegou batendo forte, Er-Rmichi espalmou, mas no rebote, com o gol aberto, Lea Schuller completou com a perna direita, forte, para colocar os pregos no caixão marroquino.

Como foi o primeiro tempo?

A primeira etapa, como era de se esperar, teve amplo domínio alemão. Alexandra Popp, em dia inspirado, marcou duas vezes e se juntou a outras jogadoras na artilharia da edição de 2023. O Marrocos, praticamente batido, não apresentava domínio dos lances e era facilmente desarmado pela equipe germânica.

E a segunda etapa?

O gol de Buhl, segundos após o intervalo, esfriou ainda mais a equipe marroquina. Ainda assim, as africanas esboçavam alguns ataques e fizeram a goleira Merle Frohms sujar o uniforme, além de terem marcado um gol, invalidado por impedimento. Porém, a defesa deixava a desejar e marcou dois gols contra, além de perder quase todas na jogada aérea, em velocidade e por baixo. No fim, ainda houve tempo para Schuller deixar o seu e encerrar a conta de um jogo fácil. A Alemanha confirma o favoritismo e mostra que não está a passeio na Oceania.

Como ficou a situação das equipes?

Com a vitória, as alemãs assumiram a liderança do grupo H, com três pontos e seis de saldo, enquanto o Marrocos tem zero pontos e -6 de saldo na lanterna. Colômbia e Coreia do Sul ainda estrearão na noite desta segunda-feira para fechar a primeira rodada da chave.

+ !Na base da vontade! Itália marca no fim e supera Argentina pela Copa do Mundo feminina

FICHA TÉCNICA

Alemanha 6x0 Marrocos

Data e horário: segunda-feira, 24/07/2023, às 5h30 (de Brasília)

Local: Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne (AUS)

Arbitragem: Tori Penso (árbitra); Brooke Mayo e Mijensa Rensch (auxiliares); Akona Zenith Makhalima (quarta árbitra); Carol Anne Chenard e Muhammad Bin Jahari (VAR)

Público: 27.256 presentes

Cartões amarelos: Nicole Anyomi (ALE)

Gols: Alexandra Popp, aos 11' e aos 39'; Klara Buhl, aos 46'; Hanane Aït El Haj (contra), aos 54'; Yasmin M'Rabet (contra), aos 79'; Lea Schuller, aos 90' (ALE)

ALEMANHA (Técnica: Martina Voss-Tecklenburg)

Merle Frohms; Svenja Huth, Kathrin Hendrich, Sara Doorsoun e Felicitas Rauch (Chantal Hagel); Melanie Leupolz (Lena Lattwein) e Sara Dabritz; Jule Brand, Lina Magull (Lea Schüller) e Klara Buhl (Nicole Anyomi); Alexandra Popp (Laura Freigang)

MARROCOS (Técnico: Reynalds Pedros)

Khadija Er-Rmichi; Sarah Kassi, Hanane Ait El Haj, Yasmin M'Rabet (Nesryne El Chad) e Zineb Redouani; Sakina Ouzraoui (Sofia Bouftini), Ghizlane Chebbak, Élodie Nakkach (Najat Badri) e Fatima Tagnaout; Anissa Lahmari (Salma Amani) e Rosella Ayane (Ibtissam Jraidi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.