Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com emoção! Japão sofre susto, mas bate Noruega e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Engen marcou contra para as japonesas e Guro Reiten empatou o jogo, mas Risa Shimizu e Hinata Miyazawa asseguraram o triunfo...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jogadoras japonesas celebram vitória após o duelo (Foto: Marty MELVILLE / AFP)

Na manhã deste sábado, o Japão bateu a Noruega por 3 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Engen abriu o placar para as asiáticas marcando um gol contra aos 15 da primeira etapa, mas Guro Reiten empatou cinco minutos depois. Em pressão no segundo tempo, Shimizu recolocou as japonesas na frente e a artilheira da competição, Hinata Miyazawa, fechou o caixão no fim.

+ Confira as informações da Copa do Mundo Feminina

Com o triunfo, as nipônicas garantiram vaga nas quartas de final da competição, enquanto a Noruega deu adeus. Na próxima fase, o Japão enfrenta o vencedor de Suécia x Estados Unidos, que acontece na manhã deste domingo.

Veja como foram os quatro gols do confronto

Publicidade

!QUE AZAR! Aos 15 da primeira etapa, o Japão estava pressionando pelo primeiro gol e foi recompensado com uma dose de sorte. Hinata Miyazawa fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Engen, ao esticar o pé direito no alto para tentar cortar, acabou colocando a bola na direção do gol. Mikalsen foi pega no contrapé e ainda tentou voltar para evitar, mas ela morreu mansamente no fundo das redes.

!SEM DEMORA! Cinco minutos depois, a Noruega voltou ao jogo e vazou o Japão pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Boe Risa foi lançada pelo lado direito e cruzou no meio da área. Guro Reiten subiu mais alto do que a defesa e acertou uma cabeçada forte, no alto, sem chances para Yamashita salvar as asiáticas.

Publicidade

!MAIS UM ERRO! Aos cinco do segundo tempo, o Japão voltou a ficar na frente do placar. Miyazawa achou bom passe para Hasegawa, mas o trabalho de referência não funcionou. Quem pegou a sobra foi Boe Risa, que tentou um passe para trás e entregou nos pés de Risa Shimizu. A ótima camisa 2 aproveitou o presente e tirou de Mikalsen para marcar o segundo das nipônicas no duelo.

!FECHANDO A CONTA! Depois de um segundo tempo agitado, as japonesas conseguiram matar a partida. E tinha que ser nos pés dela. Aoba Fujino achou um passe açucarado no corredor esquerdo para a artilheira da Copa do Mundo, Hinata Miyazawa. Com muita frieza, a camisa 7, que já havia participado da construção dos outros dois gols, mostrou faro bater no cantinho, garantindo o Japão nas quartas de final e se isolando na artilharia da competição com cinco tentos em quatro jogos.

+ A Copa do Mundo segue: continue apoiando a Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

FICHA TÉCNICA

Japão 3x1 Noruega

Data e horário: sábado, 5 de agosto de 2023, às 5h (de Brasília)

Local: Sky Stadium, em Wellington (NZE)

Arbitragem: Edina Alves Batista (árbitra); Neuza Inês Back e Leila Cruz (auxiliares); Katia Garcia (quarta árbitra); Daiane Muniz e Nicolás Gallo (VAR)

Público: 33.042 presentes

Cartões amarelos: -

Gols: Ingrid Engen (contra), aos 15'; Risa Shimizu, aos 50'; e Hinata Miyazawa, aos 81' (JAP); Guro Reiten, aos 20' (NOR)

JAPÃO (Técnico: Futoshi Ikeda)

Ayaka Yamashita; Hana Takahashi, Saki Kumagai e Moeka Minami; Risa Shimizu, Fuka Nagano, Yui Hasegawa e Jun Endo; Hinata Miyazawa e Aoba Fujino; Mina Tanaka (Riko Ueki)

NORUEGA (Técnica: Hege Riise)

Aurora Mikalsen; Thea Bjelde (Sara Horte), Maren Mjelde, Mathilde Hauge Harviken e Tuva Hansen (Ada Hegerberg); Ingrid Engen, Guro Reiten e Vilde Boe Risa (Frida Maanum); Caroline Graham Hansen, Sophie Román Haug e Emilie Haavi (Karina Saevik)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.