Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Dudu, Palmeiras encerra preparação para duelo contra o Atlético-MG; veja provável time

Verdão enfrenta o Galo nesta quarta-feira (2), pelas oitavas de final da Libertadores

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (1), na Academia de Futebol, encerrando a preparação para o duelo contra o Atlético-MG. bola rola nesta quarta (2), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O atacante Dudu participou do treinamento mais uma vez, porém ainda não é certeza para o confronto.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Após vídeo e ativação na sala de musculação, os jogadores foram ao gramado para aprimoramento de cruzamentos e finalizações. Em seguida, houve um recreativo e, por fim, enquanto os prováveis titulares realizaram ensaios táticos, alguns atletas aperfeiçoaram arremates da entrada da área.

Para o duelo, Abel Ferreira poderá ter seu 'time ideal' pela primeira vez em 2023. Atualmente, o treinador tem duas dúvidas para formar a equipe titular. A primeira é a condição física de Dudu, que está há quase 20 dias fora de combate por conta de dores na panturrilha, mas já está treinado com o elenco e pode retornar. A outra é definir quem será o titular da lateral direita: Mayke ou Marcos Rocha. O único desfalque do Verdão segue sendo Atuesta, lesionado.

Publicidade

Com isso, o provável time do Palmeiras que entrará em campo para enfrentar o Atlético-MG é: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony.

O jogo de volta, no Allianz Parque, está marcado para o dia 9 de agosto (quarta-feira), também às 21h30.

Publicidade

+ Após maior ‘injustiça’ do ano, Rony volta ao Mineirão buscando mais história pelo Palmeiras em Libertadores

FALA, ARTUR!

Publicidade

- Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia. O Abel me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista. Reconhecemos a oscilação que tivemos, mas o principal são as duas vitórias que tivemos pensando em chegar inteiro a esse grande duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Estamos preparados, já mostramos que somos muito competentes nessas competições. Estamos inteiros, pacientes, concentrados para fazermos um grande jogo.

- Jogo difícil, campo difícil. Mas já mostramos que somos competentes, especialmente nessas competições de mata-mata. Estamos preparados, conversamos internamente que precisamos estar sempre concentrados nesses jogos, com a mente tranquila e foco total.

- Passa um flashback. Eu morei aqui perto do estádio, no alojamento, e quando eu vou deixar minha filha na escola sempre passo e relembro. É um sonho que almejei. Antes de dormir, pedia a Deus para chegar a esse momento de sequência de jogos, fazer gols, ajudar o Palmeiras. Um sonho que estou realizando. Espero fazer história com esse clube, conquistar títulos, muitos gols e ajudar meus companheiros. Estou feliz com a fase que estou vivendo, de defender o manto alviverde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.