Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Cruzeiro de olho, WTorre deseja assumir a administração do Mineirão

Atual gestora do Allianz Parque, empresa quer assumir o lugar da Minas Arena, mas depende de um rompimento contratual 

Lance|

Lance
Lance Lance

A WTorre, empresa responsável pela gestão do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, quer assumir também a administração do Mineirão, em Belo Horizonte. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela equipe Valinor Conteúdo.

+ Cruzeiro confirma jogo contra o Náutico no Independência; Mineirão passará por manutenção no gramado

No entanto, para assumir o Mineirão, a WTorre depende de um rompimento contratual entre o Governo de Minas Gerais e a Minas Arena, atual concessionária que administra o estádio. O fim do vínculo, no entanto, acarreta em uma multa que varia entre R$ 400 e 500 milhões - valor que viria de uma nova concessão.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Publicidade

O principal estádio de Minas Gerais está entregue à Minas Arena desde as reformulações para a Copa do Mundo do Brasil, que começaram em 2010. O contrato de concessão tem duração de 27 anos, mas segundo o que foi apurado pela equipe Valinor Conteúdo, a WTorre já prepara uma carta de intenções para apresentar ao governo do estado e tomar à frente do Gigante da Pampulha.

CRUZEIRO DE OLHO!

Publicidade

O Cruzeiro é o maior interessado nesse processo. Atualmente, time celeste e Minas Arena atravessam uma relação conturbada, que faz com que a Raposa não mande seus jogos no Gigante da Pampulha, desde o fim do ano passado.

O Governo de Minas Gerais, por sua vez, também já demonstrou interesse em romper o contrato, para se ver livre dos repasses mensais que faz à atual concessionária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.