Com o objetivo de se preparar para o Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Fluminense neste sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos, de forma amistosa. Antes da partida principal, contudo, as equipes farão uma preliminar com os times sub-23. O Alvinegro jogará o duelo com o elenco sub-20. O LANCE! apresenta os atletas da categoria que vêm treinando com os profissionais.
Sousa (Zagueiro) - Integrado aos profissionais desde a saída de Joel Carli, Sousa vai ser um dos líderes do time preliminar do Botafogo. Ele se destaca pela qualidade técnica, coberturas em velocidades e saída de bola em passes curtos. Impressiona a comissão técnica do Botafogo.
Wesley (Zagueiro) - Parceiro de Sousa no miolo de zaga da equipe sub-20 na última Copinha, Wesley é dominante pelo alto e se destaca pelos cortes e rebatidas. Assim como Luís Henrique, atualmente um dos destaques do time principal, é fruto da parceria do Alvinegro com o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul.
Elivelton (Lateral-direito) - Da mesma geração de Caio Alexandre, Elivelton foi um dos destaques do Botafogo na categoria sub-17, há três anos. No sub-20, contudo, ainda não conseguiu repetir o mesmo brilho, apesar de ser um titular regular desde então. É marcado pelo forte apoio ofensivo.
Hugo (Lateral-esquerdo) - Com 18 anos, Hugo já impressiona internamente. Jogou a última Copinha como titular e fez parte da segunda semana de treinamentos na pré-temporada, no hotel-fazenda China Park. É um lateral equilibrado, que ajuda nas duas metades do campo. É observado com bons olhos pela comissão técnica.
Romildo (Volante) - Outro que vem acumulando boas impressões no Nilton Santos. Treinando com a equipe principal desde o retorno das atividades presenciais, Romildo é avaliado positivamente por Paulo Autuori. Com 20 anos, soma passagem pelo Palmeiras e está emprestado pelo Jooseense. Se destaca pelos passes e dinâmica com a bola.
Michel (Volante) - Em outubro do ano passado, recebeu um convite da CBF para completar treinamentos da Seleção Brasileira. Geralmente, atua como primeiro volante. Tem como ponto forte a organização de jogadas desde o campo intermediário.
Wendel Lessa (Volante/Meia) - Com 18 anos, também vem dando seus primeiros passos em treinos com o time profissional. É um meio-campista que aparece nas duas metades do gramado com intensidade, gosta de pisar na área para finalizar jogadas e arrisca chutes de média/longa distância.
Marquinhos (Atacante/Ponta) - Convocado para a Seleção Brasileira sub-17 no ano passado, Marquinhos foi integrado ao sub-20 do Botafogo em 2020. Com destaque, marcou um gol no Brasileirão da categoria, paralisado por conta do COVID-19. É marcado pela velocidade e dribles.
Ênio (Atacante/Ponta) - Ênio foi o principal destaque do time sub-20 no ano passado e isso o recompensou: o atacante tem três jogos pelo time principal do Alvinegro na atual temporada. Integrado aos profissionais desde o retorno das atividades presenciais, o atleta é conhecido pelos dribles curtos e velocidade nos lados do campo.
Maxuel (Atacante) - O jogador chegou ao Botafogo na metade de 2019, após ter sido o artilheiro do Paulista sub-20 pelo Primavera. É um atacante de área, marcado por saber usar a força física e se impor diante dos zagueiros adversários. Foi titular na última Copinha.
Matheus Nascimento (Atacante) - O
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.