Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com confusão no top 3, Max Verstappen leva a pole no Qatar

Comissários erram nos resultados da corrida e deixaram Piastri e Norris com os sorrisos amarelados; As Mercedes fecharam...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Verstappen está próximo do título Mundial (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

A classificação da prova de domingo (8) do GP do Qatar foi realizada na tarde desta sexta-feira (6). Esta alteração ocorreu devido ao novo formato de finais de semana com sprint, que vem sendo adotado desde o Azerbaijão neste ano. Como no primeiro e único treino livre, Max Verstappen se saiu bem e conquistou a poli. Lando Norris e George Russell vieram em seguida.

+ Campeão da F3, Gabriel Bortoleto assina contrato com gigante da Fórmula 1

PRIMEIRA QUALIFICAÇÃO

Fernando Alonso, da Aston Martin, abriu os trabalhos e emplacou a primeira colocação. No entanto, a liderança não durou muito, pois Charles Leclerc, da Ferrari, e com 1.26.444s, veio em seguida e roubou a posição do espanhol. Durante os nove minutos, o monegasco e o piloto de 42 anos ficaram trocando de posições.

Publicidade

Aos sete minutos, Verstappen continuava em quarto lugar. O holandês dessa vez não precisa de preocupar para conquistar a pole position, já que o número um da RedBull já pode conquistar o seu tricampeonato na corrida sprint deste sábado (7).

+Como é a etapa no Qatar? Conheça a pista da próxima corrida da Fórmula 1

Publicidade

Ao final do treino, após Lando Norris, Alonso e Charles Leclerc, da Ferrari, liderarem por um período, Max voltou ao topo e mostrou a sua dominância.

Logan Sargeant, Lance Stroll, Liam Lawson, Kevin Magnussen e Zhou Guanyou ficaram fora do Q2.

Publicidade

+Mesmo negando ter recebido propostas, Hamilton revela conversas com Ferrari

SEGUNDA QUALIFICAÇÃO

Leclerc foi o primeiro a marcar um tempo, mas logo foi desbancado por Max Verstappen com 1.24:758. Carlos Sainz, na outra Ferrari, não conseguiu fazer um bom tempo e voltou para os boxes, assim como Lando Norris.

As duas Mercedes saíram e completaram as três primeiras posições, com Russell em segundo e Hamilton em terceiro. A surpresa do início do Q2 foi Pierre Gasly, que até chegou a liderar a classificação e se manteve em quarto na primeira tentativa dos pilotos.

Para a segunda tentativa, Norris, Sainz e Piastri estavam ameaçados na zona de corte e saíram antes para marcarem seus tempos. Sainz foi o primeiro, mas errou e abortou a tentativa. Piastri e Norris fizeram excelentes voltas e se colocaram nas duas primeiras posições. Mas, no fim, Verstappen assumiu o topo da tabela e depois foi desbancado por Hamilton. O espanhol fez uma volta ruim e não conseguiu se qualificar para o Q3.

Sergio Perez, com volta deletada, Tsunoda, Sainz, Albon e Hulkenberg ficaram fora do Q3.

+Artilheiro da Copa do Brasil, Lorran secou Pedro na final e revela temor por entrada Gabigol

TERCEIRA QUALIFICAÇÃO

Alonso liderou os primeiros minutos do Q3, após isso, Leclerc e Piastri alternaram no topo da tabela. No entanto, minutos depois, Verstappen voltou a ser dominante na prova, marcando 1:23.778.

No final, Max sem esforços conquistou a pole de domingo. Após volta deletada, Norris ficou em décimo. Enquanto Piastri dava entrevista, foi anunciado que a sua segunda colocação também foi retirada pela sua volta e foi para sexto. Sendo assim, Russell e Hamilton fecharam as três posições da corrida.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.