Lance Com confrontos de brasileiros, WSL divulga baterias do primeiro round da etapa de Pipeline

Com confrontos de brasileiros, WSL divulga baterias do primeiro round da etapa de Pipeline

Etapa no Havaí marca a abertura da temporada

Lance

A WSL divulgou as baterias do primeiro round da etapa de abertura do campeonato mundial, em Pipeline, no Havaí. A janela do evento se inicia na segunda-feira (29) e conta com três confrontos entres brasileiros logo na primeira rodada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Atual bicampeão, Filipe Toledo enfrentará Samuel Pupo, Gabriel Medina encara contra Deivid Silva e, por fim, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira duelarão na última série da fase. Dez brasileiros competirão nesta etapa de abertura do circuito, sendo oito homens e duas mulheres.

Entre os homens, Yago Dora estará logo na primeira bateria re encara o sul-africano Matthew McGillivray e o estadunidense Kade Matson. Em seguida, será a vez de Gabriel Medina e Deivid Silva entrarem em ação, duelando contra o australiano Callum Robson.

Os brasileiros voltam três baterias depois, com Filipe Toledo e Samuel Pupo, com eles estará o Shion Crawford. No round seguinte, Caio Ibelli competirá junto ao havaiano John John Florence e do estadunidense Jake Marshall. Por fim, fechando a primeira rodada, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira estarão na 12ª bateria, que também contará com o australiano Jacob Willcox.

➡️ Seis meses para Paris! Veja as vagas já garantidas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024

Grande ausência para o início da temporada é João Chianca, que se recupera de um acidente sofrido em Pipeline no final do ano passado. O brasileiro será ausência nas duas primeiras etapas do circuito.

Na categoria feminina, Luana Silva, estará na primeira bateria, junto à australiana Tyler Wright e à havaiana Bettylou Sakura Johnson. A campeã pan-americana Tatiana Weston-Webb disputará a quinta série do Round 1, com a australiana Molly Picklum e a estadunidense Alyssa Spencer.

➡️ Brazilian Storm domina em Nazaré e conquista três títulos nas ondas portuguesas

O Round 1 conta com 12 baterias no masculino e seis no feminino. Os dois primeiros colocados de cada série vão de forma direta para o Round 3, enquanto os terceiros colocados disputam a repescagem, em que somente o último colocado de cada série é eliminado. A partir do Round 3, haverá disputas mata-mata entre os surfistas até a final.

Últimas