Lance Com chegada de Rafinha, Brasileirão passará ter três campeões da UEFA

Com chegada de Rafinha, Brasileirão passará ter três campeões da UEFA

Lateral-direito está muito próximo de ser anunciado oficialmente como mais novo reforço do Flamengo, brasileiro jogaria dois anos pelo clube rubro-negro 

Rafinha, três campeões da Champions

Rafinha atuava pelo Bayern de Munique desde 2011

Rafinha atuava pelo Bayern de Munique desde 2011

Marina Cardoso/Lance!

A Champions League é inegavelmente a maior competição de clubes do mundo. O sonho de consumo de dez entre dez jogadores de futebol - e milhões de torcedores. Poucos, no entanto, a conquistam durante suas carreiras. No atual Campeonato Brasileiro, por exemplo, dos 455 atletas que já entraram em campo, apenas dois se sagraram campeões da Europa. O terceiro deve pintar em breve, no Flamengo: o lateral-direito Rafinha.

Veja mais: Ex-parceiro de Robinho no Real diz que jogador teve mini boate em casa

Campeão com o Bayern de Munique, da Alemanha, na temporada 2012/2013, o experiente jogador de 33 anos está muito próximo de ser anunciado pelo clube da Gávea. Caso a negociação se concretize, Rafinha entrará para o seleto grupo de vencedores da competição continental que estão atualmente atuando na Série A.

A lista conta até o momento apenas com Maxi López, do Vasco, que fez parte do elenco do Barcelona no vitorioso ano de 2005/2006, jogando ao lado de Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho, Eto'o e Deco, e Ricardo Oliveira, atacante do Atlético Mineiro, campeão na temporada seguinte, vestindo a camisa do Milan. O artilheiro do Galo não disputou a decisão contra o Liverpool - assim como o argentino no Barça -, mas atuou em quatro partidas da campanha e marcou um gol.

E não é apenas a 1º divisão que conta com campeões europeus. O também lateral-direito Maicon, campeão com a Inter de Milão em 2009/2010, segue em atividade aos 37 anos de idade, defendendo as cores do Criciúma na Série B. Seu companheiro de defesa no título, o zagueiro Lúcio, é outro que está na lista. Aos 41 anos, o zagueiro é titular do Brasiliense na disputa da Série D.

Veja mais: Copa do Mundo Feminina: veja campeãs e desempenhos do Brasil

Atuando na Europa desde 2005, Rafinha venceu ainda um Mundial de Clubes, uma Supercopa Europeia, três Copas da Alemanha, três Supercopas e sete vezes o campeonato alemão. No currículo, faltam Libertadores e Brasileiro, os grandes objetivos do Flamengo em 2019.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Está aquecido! Veja os principais negócios do mercado da bola