Lance Com brilho de Enner Valencia, Equador vence Qatar na abertura da Copa do Mundo 2022

Com brilho de Enner Valencia, Equador vence Qatar na abertura da Copa do Mundo 2022

Atacante marcou dois gols diante de um Qatar frágil, que perde a invencibilidade de países-sedes em estreias de Copas do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

No jogo de abertura da Copa do Mundo 2022, o Equador venceu um frágil Qatar por 2 a 0 com brilho de Enner Valencia. O atacante participou bem da partida e marcou os dois gols do triunfo (e um outro que foi anulado) da equipe dirigida por Gustavo Alfaro. Com a vitória na estreia, a La Tri lidera o Grupo A.

ENNER VALENCIA ARRASADOR
​A estreia da Copa do Mundo começou animada. Na primeira chegada do Equador na partida, Enner Valencia abriu o placar, mas a arbitragem anulou com o auxílio da tecnologia do impedimento semiautomático no início do lance. Na sequência, o centroavante da La Tri sofreu um pênalti ao driblar o goleiro do Qatar e converteu a cobrança para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 13 recebeu cruzamento na área e cabeceou no cantinho para ampliar o marcador e dar boa vantagem para os sul-americanos antes do intervalo.

+ Torcida do Equador ignora recomendação e protesta no Qatar

JOGO MORNO
Em um segundo tempo fraco, o Equador administrou o resultado construído na primeira etapa. O Qatar teve muita dificuldade em ter a bola e construir jogadas que levassem perigo ao gol adversário. Na melhor jogada da equipe mandante, Muntari recebeu lançamento da defesa, finalizou de primeira e quase anotou um golaço.

FIM DA SINA
Até o jogo deste domingo, nenhuma seleção que sediou uma Copa do Mundo saiu derrotada na estreia da competição. O Equador quebrou essa escrita ao derrotar o Qatar, no Estádio Al Bayt.

Impedimento semiautomático - Qatar x Equador

Impedimento semiautomático - Qatar x Equador

Lance

VAR foi certeiro em lance de gol irregular de Enner Valencia (Foto: Divulgação/Fifa)

VAR EM AÇÃO
No início da partida, o Equador abriu o placar com Enner Valencia recebendo cruzamento de Félix Torres e cabeceando para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem anulou o gol por conta de um impedimento de Michael Estrada no início da jogada assinalado com o auxílio da tecnologia do impedimento semiautomático. A Fifa demorou alguns minutos para exibir a imagem da jogada e criou um princípio de polêmica.

SEQUÊNCIA E TABELA
Na próxima sexta-feira, Qatar e Equador retornam aos gramados para a segunda rodada da Copa do Mundo. O país-sede do torneio encara o Senegal, às 10h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, enquanto os sul-americanos enfrentam a Holanda, às 13h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.

Com a vitória, o Equador arranca a Copa do Mundo na liderança com três pontos no Grupo A e larga na frente na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição. Já o Qatar fica estacionado com zero ponto na classificação.

Enner Valencia - Equador x Qatar

Enner Valencia - Equador x Qatar

Lance

Enner Valencia marcou dois gols na estreia da Copa (KARIM JAAFAR / AFP)

Últimas