Lance Com apoio de Abel, López dá a volta por cima e se torna peça importante no Palmeiras

Com apoio de Abel, López dá a volta por cima e se torna peça importante no Palmeiras

Argentino vive bom momento no Verdão: três gols nos últimos três jogos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras venceu o Tombense por 4 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira (12), pela terceira fase da Copa do Brasil. Flaco López foi titular e marcou um dos gols do Verdão. O atacante já tem três gols marcados nos últimos três jogos, se tornando uma peça importante para o técnico Abel Ferreira, principalmente na ausência de Rony.

> Abel Ferreira rasga elogios para 'reservas' do Palmeiras e faz apelo para a torcida: 'Acreditem em mim'

O argentino chegou ao Palmeiras no ano passando vindo do Lanús-ARG, logo, está em adaptação no Alviverde, passando, inclusive, por um processo de ganho de massa muscular. Flaco comentou, na zona mista após o confronto desta quarta, justamente sobre as características do futebol brasileiro.

- O futebol brasileiro é muito mais físico, mais rápido. Eu precisava ganhar mais massa muscular, estava um pouco fraco. Eu precisava ver como o time jogava, como sentia. Agora o time está precisando de mim e eu fico feliz em poder ajudar - disse o atacante.

Além disso, o argentino admitiu muito trabalho dos jogadores do Palmeiras, que estão prontos para quando as oportunidades surgirem, especialmente com a sequência de jogos de praticamente três em três dias devido ao calendário apertado.

- Me preparei há muito tempo para o que está acontecendo hoje, mas a gente tem que seguir trabalhando e esperar a oportunidade. Temos que estar sempre preparados para jogar. Tem muitos jogos e é a mesma receita: seguir trabalhando e fazendo o melhor para o time.

Palmeiras x Tombense Endrick e Menino

Palmeiras x Tombense Endrick e Menino

Lance

Flaco López e Endrick em comemoração (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

O camisa 18 também afirmou que a comissão técnica do Verdão dá total respaldo aos jogadores do Palmeiras que não atuam diretamente nos 11 iniciais, deixando claro que o grupo está unido e focado na espera das oportunidades.

- Em todo o momento o staff está olhando a gente para melhorar. É muito legal a confiança que o Abel e o staff dão para todos. Eles sempre falam que todo mundo tem que estar ligado, preparado, porque nunca se sabe.

- Aqui, o staff nunca tira ninguém, sempre estão apoiando todo mundo e sempre treinam como se fossem jogar. Aqui não tem titular ou reserva, aqui todo mundo está preparado para jogar. Aqui todos trabalham duro para fazer o que tem que ser feito: vir aqui e virar o jogo, está todo mundo pronto - concluiu Flaco López.

> Abel Ferreira nega interesse do Palmeiras em jogador do São Paulo: 'Não vai pular o muro'

O argentino tem se mostrado um jogador muito versátil, tendo atuado até como meia na última quarta (12). Ainda, Flaco já tem mais gols neste ano do que em 2022. No ano passado, o atacante marcou dois gols (contra Ceará e Cuiabá) em 14 jogos. Nesta temporada, já são três bolas na rede em apenas oito partidas.

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual estreia neste sábado, às 16h, diante do Cuiabá, no Allianz Parque. Contra o Tombense, o jogo de volta será apenas no dia 26 de abril, fora de casa, às 20h, quando eles decidem vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Últimas