Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Colômbia vence Jamaica pela Copa do Mundo Feminina e avança às quartas de final pela primeira vez na história

Colombianas vão encarar as inglesas no próximo sábado (12), às 7h30 (de Brasília)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Colômbia se classifica e encara a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina (WILLIAM WEST / AFP)

A sétima seleção classifica às quartas de final da Copa do Mundo Feminina foi conhecida. Na manhã desta terça-feira (8), a Colômbia venceu a Jamaica por 1 a 0, com gol de Catalina Usma, no Melbourne Rectangular Stadium, e se manteve como a única sul-americana viva na competição.

A disputa entre as seleções do continente americano começou com um primeiro tempo abaixo da expectativa, sem muita pressão por ambos os lados. A Jamaica tentou impor um jogo, mas logo a Colômbia se mostrou superior. Apesar disso, o número de finalizações no gol foi baixo, com dois das colombianas contra nenhuma das jamaicanas.

+ ¡Sí, se puede! Colômbia faz história na Copa Feminina e bomba na web brasileira; veja reações

A história foi alterada na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, a lateral-esquerda Gusmán fez um longo cruzamento para aárea e, na dificuldade da zagueira em intervir, Catalina Usme dominou no peito e finalizou na saíd da goleira Spencer.

O resultado 'magro' se manteve até o final da partida, com pressão jamaicana, mas as colombianas avançaram. Esta foi a primeira vez na história que a Colômbia se classificou às quartas de final, superando a melhor campanha, em 2015. Agora, as sul-americanas encaram a Inglaterra no próxima sábado (12), a partir das 7h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.