Lance Coimbra é mais um clube mineiro no Brasileiro de E-Sports

Coimbra é mais um clube mineiro no Brasileiro de E-Sports

A equipe mineira estreia na competição de futebol virtual com um time de PES

Lance
Lance

Lance

Lance

O Coimbra Sports, em parceria com o PESBH, anuncia a criação do time de futebol virtual do Coimbra no modo X11 do Pro Evolution Soccer (PES), tradicional jogo de futebol da Konami – antigo Winning Eleven. No X11, cada equipe conta com 11 jogadores controlando todo o time no campo virtual.
Sendo assim, até 22 players ficam ativos na hora do jogo. Essa modalidade já conta com diversos times de futebol que também vieram dos gramados.

A estreia do Coimbra no futebol virtual será em grande estilo. A equipe participará do Campeonato Brasileiro de PES X11, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), que contará com a participação de mais de 100 times todo o país, dentre eles vários clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro de futebol. O torneio começa em outubro e os jogos serão transmitidos pelo canal da CBFDV no YouTube.

-Para nós, do Coimbra Sports, é muito importante estarmos atentos as tendências de mercado e os e-sports são uma crescente internacional que não podemos ignorar. Essa parceria com o PESBH será a nossa porta de entrada nesse segmento, e escolhemos o X11 justamente por tratar de um tema que é a nossa atividade principal: o futebol. Esperamos que no futuro seja possível expandir também para outras modalidades de jogos como os FPS e os MOBA- destaca Vinícius Raposo, responsável pelo marketing do clube de Contagem.

Segundo Welinton Silva, DT da equipe de X11 do Coimbra, o plantel atual conta com 21 cyber atletas.

-Temos players oriundos de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte como Contagem, Betim, BH, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, mas também temos players de outros Estados do Brasil. A preparação para o Brasileiro já começou. Toda semana realizamos amistosos. Como cada atleta fica em sua casa, mesmo com a comunicação pelo chat durante as partidas, é importante treinarmos bastante para adquirir e manter o entrosamento-explicou.

Últimas