Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

COI revela planos para criar Jogos Olímpicos de Esports

Presidente da entidade revelou os planos em um evento em Mumbai, na Índia

Lance

Lance|Do R7


Lance
Thomas Bach, presidente do COI (INDRANIL MUKHERJEE / AFP)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach anunciou neste sábado (14) que possui planos para criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports. Em discurso feito em um evento oficial em Mumbai, na Índia, o dirigente falou que 3 bilhões de pessoas jogam pelo mundo e a maioria está abaixo dos 34 anos.

- Para competir com sucesso nesta corrida, pedi à nossa nova Comissão de Esportes do COI que estudasse a criação dos Jogos Olímpicos de Esportes - disse o presidente do COI.

Segundo o dirigente, o esporte eletrônico está em um começo promissor e deseja impulsionar esse início com os Jogos Olímpicos. Thomas Bach e a entidade ainda não deram mais detalhes sobre como seria a criação de uma olimpíada de esports.

- É como qualquer outro esporte - ressaltou o presidente do COI.

Publicidade

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Em junho deste ano, o COI realizou a Semana dos Esports Olímpicos em Singapura. Praticamente todos os jogos anunciados são simuladores virtuais de esportes tradicionais e/ou envolvem atividade física. Jogos como Counter-Strike, League of Legends e Valortant, ficaram de fora. Apenas Fortnite entrou em disputa no evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.